PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Independiente x Fortaleza na Sul-Americana: siga transmissão ao vivo e saiba onde assistir ao jogo

Independiente e Fortaleza jogam hoje, quinta, 13 de fevereiro (13/02), às 21 horas e 30 minutos, pela Copa Sul-Americana,. Confira onde assistir à transmissão do jogo

21:21 | 13/02/2020
Torcida do Fortaleza compareceu em peso na Argentina, onde o Independiente venceu por a 1 a 0 pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana
Torcida do Fortaleza compareceu em peso na Argentina, onde o Independiente venceu por a 1 a 0 pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana (Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

Fortaleza e Independiente jogam hoje, quinta-feira, 13 de fevereiro (13/02), às 21 horas  30 minutos, na Copa Sul-Americana, pelo jogo de ida da primeira fase da competição. Partida ocorrerá em Buenos Aires, no Estádio Libertadores de América.  O jogo não será veiculado na televisão, mas terá transmissão ao vivo pela rádio O POVO CBN, através da narração, e pela plataforma de streaming DAZN, onde o torcedor poderá assistir ao vivo ao jogo.

Rádio O POVO CBN transmite ao vivo Fortaleza x Independiente. Acompanhe abaixo:

>> Confira lista de restaurantes e bares da Capital para assistir ao jogo

O DAZN funciona em 1080p, em vários dispositivos, como computadores, laptops, telefones celulares, tablets, smart TV e consoles de videogame. A equipe tricolor será o primeiro time cearense a disputar uma partida fora do País. Em 2011, o Ceará disputou a Sul-Americana, mas caiu na primeira fase para o São Paulo.

O tamanho desse acontecimento é traduzido pela forma como clube e torcida trataram o primeiro duelo contra o Independiente-ARG. Voo fretado, com a vagas para aficionados tricolores, sorteios para sócios-torcedores, embarque com aeroporto lotado e invasão a Buenos Aires dias antes do confronto. O clima criado surpreendeu até mesmo os jogadores.

"Nunca vi o show que está acontecendo. O que se viu, a atmosfera que se criou, mesmo estando em outro país. Gente que viajou dias de carro, vi uma notícia de um casal que não se casou para vir aqui. Tantas coisas que não havia visto nunca. Fico feliz por eles (torcedores), pelo clube, por dar essa felicidade a eles e vamos seguir trabalhando fortemente para que eles se sintam bem e felizes", declarou o zagueiro Juan Quintero, que já disputou o mesmo torneio outras quatro vezes.

O atacante Osvaldo, que também tem experiência em copas Sul-Americana, também atesta o ineditismo do clima criado para a estreia do Tricolor na competição. "Nem no São Paulo estava esse clima, quando a gente veio jogar a final aqui na Argentina (em 2012)", comparou. Naquela ocasião, o atual camisa 11 do Leão fez o segundo gol da partida, que não teve segundo tempo e terminou com título para o tricolor paulista.

Pelo menos 2,5 mil torcedores do Fortaleza estão em Avellaneda para ver o Leão fazer história de perto; e, para o duelo da volta, dia 27, mais de 30 mil já estão com check-ins garantido para o Castelão. A manutenção de todo esse ambiente, até lá, no entanto, depende muito do resultado da noite desta quinta-feira, 13, na casa do Independiente.

"Em Sul-Americana, o segredo é sempre levar um bom resultado para casa. Sabemos que, lá dentro (no Castelão), somos fortes, com o apoio da torcida e conseguindo bom resultado amanhã (nesta quinta), temos tudo para avançar de fase", prega Osvaldo. A ideia é a mesma do técnico Rogério Ceni, que repetiu em coletivas que quer sair "vivo" do duelo na Argentina. Em outras palavras, se não conseguir uma vitória, o Tricolor quer um placar próximo para o jogo da volta. Marcar gols na casa do adversário é importante, uma vez que ainda são utilizados como critério de desempate no torneio.

>> Imprensa argentina diz que Fortaleza deverá devolver tranquilidade ao Independiente

Tanto a formação, quanto os jogadores que devem começar a partida pelo Fortaleza são incógnitas. Com exceção de Ederson, que se recupera de lesão na coxa esquerda, Rogério Ceni tem todo o elenco à disposição, inclusive David, que não viajou separado da delegação porque esteve antes em Belo Horizonte, resolvendo pendências trabalhistas com o Cruzeiro.

O mais provável é que o técnico do Leão mantenha a formação com quatro atacantes, mas não se pode descartar um sistema com Mariano Vázquez atuando como meia ou, até mesmo, uma trinca de volantes. O treino de apronto foi realizado nas dependências do San Lorenzo, fechado para a imprensa.

O jogo de volta será dia 27 de fevereiro, na Arena Castelão, no mesmo horário.

Fortaleza x Independiente - Copa Sul-Americana

Quando: hoje, quinta, às 21 horas e 30 minutos

Onde assistir à transmissão ao vivo: rádio O POVO CBN e DAZN - CLIQUE AQUI PARA TER 30 DIAS GRÁTIS DO DAZN