Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mauro Carmélio revela decepção com não escolha de Fortaleza como sede nas eliminatórias

Fortaleza acabou preterida entre as regiões do Nordeste, que tiveram Recife-PE e Salvador-BA como representantes, além de outras praças menos tradicionais, como Manaus-AM

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, conversou com exclusividade com o Esportes O POVO sobre Fortaleza ter sido deixada de fora das sedes dos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O cartola revela que a expectativa criada era de que a cidade seria uma das escolhidas. Apesar de abrir o discurso sobre o assunto afirmando indiferença a não relação da Capital, o dirigente deixou escapar o sentimento de decepção.

Fortaleza acabou preterida entre as regiões do Nordeste, que tiveram Recife-PE e Salvador-BA como representantes, além de outras praças menos tradicionais, como Manaus-AM. Completam a lista São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS e Belo Horizonte-MG.

"Não podemos sempre ter a condição de receber os jogos das eliminatórias. Havia uma segurança, uma certeza de que seria (escolhida). Do mesmo jeito que a decepção do governador ao menor cargo do nosso Estado, há para a gente que faz o futebol porque nós esperávamos que a CBF desse essa condição de presentear com esse jogo das eliminatórias", afirmou o cartola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dirigente diz que a exclusão de Fortaleza nas eliminatórias não desmotiva. Segundo Carmélio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já conhece o trabalho desenvolvido pela FCF e tem relação de confiança. "Nós vamos mostrar mais ainda a CBF que temos condições de receber pela parte desportiva. Vocês viram há pouco tempo (Brasil x Itália de 1994), fizemos um jogo no PV, e o carinho que foi recebida e o trabalho feito. Ela sabe o que é um jogo da seleção em nosso Estado", comentou.

O presidente da entidade máxima do futebol cearense desconhece o motivo de Fortaleza ter sido deixada de fora. "Se não foi escolhido, deve haver uma razão, mas não sei ainda. Não recebi ligação do presidente (da CBF, Rogério Caboclo). Não recebi nenhuma informação, mas deve haver uma boa informação para poder justificar a não colocação do nosso Estado", completou.

Confira os jogos da Seleção Brasileira no Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022:

Brasil x Bolívia
Local: Arena Pernambuco-PE
Data: 27/03/2020

Brasil x Venezuela
Local: Estádio Mané Garrincha-RJ
Data: 03 ou 04/09/2020

Brasil x Argentina
Local: Arena Corinthians-SP
Data: 13/10/2020

Brasil x Equador
Local: Arena Fonte Nova-BA
Data: 12 ou 13/11/2020

Brasil x Peru
Local: Estádio Beira-Rio-RS
Data: 30/03/2021

Brasil x Uruguai
Local: Estádio Maracanã-RJ
Data: 08/06/2021

Brasil x Colômbia
Local: Estádio Morumbi-SP
Data: 02/09/2021

Brasil x Paraguai
Local: Arena da Amazônia-AM
Data: 12/10/2021

Brasil x Chile
Local: Estádio Mineirão-MG
Data: 11/11/2021

Com Gabriel Lopes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar