PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Flamengo x Fluminense pelo Carioca: onde assistir à transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Flamengo e Fluminense jogam pelo Campeonato Carioca hoje, quarta, 29 de janeiro (29/01), às 20 horas e 30 minutos, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira onde assistir à transmissão do jogo

17:28 | 29/01/2020
Flamengo e Fluminense jogam hoje, quarta, 12 de fevereiro (12/02), às 20 horas e 30 minutos, pela semifinal do 1º turno do Carioca. Confira onde assistir à transmissão ao vivo do jogo (Foto: Divulgação/Lucas Merçon)
Flamengo e Fluminense jogam hoje, quarta, 12 de fevereiro (12/02), às 20 horas e 30 minutos, pela semifinal do 1º turno do Carioca. Confira onde assistir à transmissão ao vivo do jogo (Foto: Divulgação/Lucas Merçon)

Flamengo e Fluminense se enfrentam hoje, quarta, 29 de janeiro (29/01), às 20 horas e 30 minutos, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. O jogo não será veiculado na televisão, mas terá transmissão ao vivo na FlaTV (sem imagem do jogo), página do YouTube e Facebook.

As duas equipes estão na liderança de seus respectivos grupos e buscam manter a vantagem pela vaga nas semifinais da Taça Guanabara. No Flamengo, o técnico Maurício Souza tem conseguido os resultados com uma equipe formada por jovens jogadores. O comandante exaltou o comprometimento dos rubro-negros.

>> Flamengo acerta saída do zagueiro Pablo Marí para o Arsenal; veja vídeo

“Acho que todo jogo tem sido um grande teste. Se a gente considerar a idade, que se o Flamengo não tivesse feito um ano mágico ano passado, talvez essa equipe não estivesse em campo. Acho que o Flamengo está se comportando muito bem nos jogos”, disse.

>> Conmebol define datas dos jogos do Flamengo na Recopa Sul-Americana

Maurício Souza ressaltou que não vai mudar o estilo de jogo da equipe contra o Fluminense.

“Não sei como o Fluminense vai vir, mas a gente não quer valentia. Nós queremos entrar em campo e mostrar dedicação, organização e que é um grupo muito forte apesar de jovem”, declarou.

Para esta partida, os rubro-negros não terão o atacante Vitor Gabriel, negociado com o Braga-POR. Assim, Maurício Souza pode repetir a formação que venceu o Volta Redonda na rodada passada.

>> Gabigol acerta permanência no Flamengo: "para o bem geral da Nação"

No Fluminense, o clima é de confiança após a goleada sobre o Bangu. Mesmo com uma formação modificada, com alguns jogadores estreando no meio de semana, a equipe teve uma boa atuação.

Para o confronto contra o Flamengo, Odair Hellmann não quis adiantar a escalação, mas deve optar pelo retorno de alguns dos principais jogadores do elenco.

“O que vamos fazer contra o Flamengo é o que já estava determinado antes, independe do que o adversário vai fazer ou não. Precisamos construir uma equipe. Muitos jogadores não atuaram juntos ainda. Precisamos seguir este processo. Só assim vamos conquistar vitórias lá na frente, com um time coeso. Vamos fazer na quarta o que já estava em nosso planejamento”, disse.

Odair Hellmann destacou que o trabalho está sendo bem feito neste começo de temporada. Ele revelou que vai optar por uma formação que privilegie os atletas que estiverem bem fisicamente.

“Nosso pensamento não se baseia no adversário. Por coincidência é o Flamengo. Vamos colocar os que estiveram 100% dentro das nossas avaliações”, declarou.

O Fluminense quer manter os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara para ficar próximo da classificação para as semifinais.

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2020, quarta-feira
Horário: 20 horas e 30 minutos (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Onde assistir à transmissão ao vivo: FlaTV

FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas (Matheuzinho), Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Pepê; Lucas Silva e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Nenê; Miguel, Matheus Alessandro e Fellipe Cardoso. Técnico: Odair Hellmann

Flamengo e Globo não chegam a acordo e jogos do time no Carioca não serão transmitidos

Flamengo e Globo não chegam a acordo e jogos do Rubro-Negro carioca no Campeonato Carioca de 2020 não terão transmissão em nenhuma plataforma. A Globo e o clube divulgaram notas oficiais sobre os direitos de transmissão da competição. Para o Flamengo, diante da posição da emissora de renovar contrato com as mesmas condições no contrato de 2016, sem atender a pontos sugerido pelo clube foi uma das razões da não renovação do contrato.

No comunicado, a Globo expôs que o valor pedido pela diretoria do time estava muito acima do acerto feito com outros clubes e coma Federação do Rio de Janeiro. "Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos", afirma a nota.

A nota do clube ainda lembra que o contrato comercial para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro está mantido.

>> Real Madrid oficializa a contratação de Reinier, do Flamengo; veja vídeo

Confira a nota oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em razão do término de seu contrato com o Grupo Globo de Televisão para a transmissão do Campeonato Carioca de Futebol e a posição da emissora em só renová-lo mantendo exatamente as mesmas condições comerciais acertadas em 2016, não levando em conta a nova fase do Flamengo e nenhum dos pontos sugeridos pelo clube para uma possível renovação, os jogos de nosso time de futebol profissional no Carioca 2020 não serão transmitidos nos canais abertos da Rede Globo de Televisão, no SportTV em TV Paga e no Canal Premiere em sistema pay-per-view.

Apesar da não transmissão televisiva de seus jogos, a diretoria do Flamengo reafirma seu total compromisso em levar a campo todo o elenco de jogadores que foi campeão do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores no ano de 2019. Será com este elenco completo e, ainda mais reforçado com as novas contratações, que lutaremos pelo bicampeonato carioca, além de buscar oferecer para nossa torcida e para os amantes do futebol um espetáculo de alto nível esportivo.

Temos certeza que, assim como fizemos em todo o decorrer do ano passado juntos, torcida e time serão mais uma vez protagonistas de momentos especiais para o futebol brasileiro.

Vale aqui o registro da continuidade de nossa parceria com Grupo Globo, através do contrato comercial que temos para as transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma parceria de mais de uma década, pautada pelo profissionalismo e respeito de ambas as partes."

Confira a nota oficial da Globo:

"Fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time rubro-negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro. Por isso, até este momento, os jogos do Flamengo não serão transmitidos em nenhuma plataforma. Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores. Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão dos princípios que têm norteado nossas aquisições de direitos no futebol brasileiro. Adotamos cada vez mais modelos com critérios que visam maior equilíbrio e valorizam a meritocracia esportiva e comercial na alocação dos valores, em vez de valores diferenciados que acabam resultando em desigualdade preestabelecida. É um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção. É a forma de a Globo contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que seja bom para todos e não apenas para alguns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção. Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo – único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América, Supercopa, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro."