Participamos do

FCF divide última rodada da 1ª fase do Estadual mesmo com brigas por título e contra rebaixamento abertas

Os quaro jogos da 7ª rodada aconteceriam todos no sábado, às 16 horas, mas a pedido da TV, dois jogos passaram para o domingo
22:25 | Jan. 23, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira fase do Campeonato Cearense chega a sua última rodada amanhã com indefinições no rebaixamento e principalmente quanto ao campeão da etapa, que fatura uma vaga na Copa do Brasil.

Como era de se esperar, há mais de uma semana, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgara que essa rodada (a 7ª) teria todos os jogos no mesmo dia e horário. Nesta quinta-feira, 23, no então, o departamento de competições da entidade comunicou mudanças na tabela.

Os jogos entre Ferroviário contra Barbalha e Floresta contra Guarany de Sobral, que envolvem diretamente a luta pelo título, foram adiados para domingo, a pedido da emissora de TV que detém os direitos de transmissão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A mudança, por si só, já fere o regulamento geral de competições da FCF, no parágrafo IV do artigo 12, que diz: "nas competições profissionais, as alterações da tabela deverão ser feitas somente no prazo em até cinco (5) dias de antecedência em relação à data da programação original da partida".

Para além disso, a mudança deixa o Floresta, um dos envolvidos na luta contra o rebaixamento, em condição privilegiada de entrar em campo sabendo exatamente que resultado o salva da degola, porque Atlético-CE e Pacajus jogam no sábado, contra Caucaia e Horizonte, respectivamente.

O Esportes O POVO questionou o porquê dos dois outros jogos de sábado não passarem também para o domingo e toda a rodada continuar no mesmo dia e horário. A FCF respondeu que o PV estará em uso (Ceará x FreiPaulistano) e o Castelão ainda está em obras — portanto não teria onde colocar a partida Atlético-CE x Caucaia.

Confira a tabela atualizada da última rodada da 1ª fase do Estadual:

Sábado (25/01)
16:00 | Atlético x Caucaia (PV)
16:00 | Pacajus xHorizonte (João Ronaldo)

Domingo (26/01)
16:00 | Floresta x Guarany de Sobral (Raimundo de Oliveira)
16:00 | Ferroviário x Barbalha (Elzir Cabral)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar