Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Palmeiras oficializa retorno de Vanderlei Luxemburgo

Treinador assume equipe pela quinta vez e tem histórico marcado por títulos pelo alviverde
18:59 | Dez. 15, 2019
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de 11 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando técnico do Palmeiras. Segundo informações do jornalista Carlos Ferreira, do Jornal Extra, o contrato será válido até dezembro de 2021, com salário de R$ 600 mil mensais.

Após não conseguir acordo financeiro com o treinador argentino Jorge Sampaoli, o Palmeiras trabalhava com os nomes de Luxemburgo e Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, para assumir a função deixada por Mano Menezes na reta final do Campeonato Brasileiro.

Esta será a quinta passagem do técnico pela equipe alviverde. Anteriormente, foi campeão de dois Brasileiros (93/94), quatro Paulistas (93/94/96/08) e um Rio-São Paulo (93). Sua última passagem pelo clube foi entre 2008 e 2009, quando comandou o último time vencedor do torneio estadual. O clube paulista convive com um jejum de 12 anos sem a conquista deste campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seu último trabalho, Luxemburgo comandou o Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele assumiu a equipe na quinta rodada, com apenas um ponto conquistado. Ao final do torneio nacional, deixou o Cruz-Maltino em 12°, com 49 pontos e classificado para a Copa Sul-Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar