PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Palmeiras oficializa retorno de Vanderlei Luxemburgo

Treinador assume equipe pela quinta vez e tem histórico marcado por títulos pelo alviverde

18:59 | 15/12/2019
Luxemburgo comandando o Vasco diante do Atlético-MG.
Luxemburgo comandando o Vasco diante do Atlético-MG. (Foto: Reprodução/Internet)

Depois de 11 anos, o técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando técnico do Palmeiras. Segundo informações do jornalista Carlos Ferreira, do Jornal Extra, o contrato será válido até dezembro de 2021, com salário de R$ 600 mil mensais.

Após não conseguir acordo financeiro com o treinador argentino Jorge Sampaoli, o Palmeiras trabalhava com os nomes de Luxemburgo e Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, para assumir a função deixada por Mano Menezes na reta final do Campeonato Brasileiro.

Esta será a quinta passagem do técnico pela equipe alviverde. Anteriormente, foi campeão de dois Brasileiros (93/94), quatro Paulistas (93/94/96/08) e um Rio-São Paulo (93). Sua última passagem pelo clube foi entre 2008 e 2009, quando comandou o último time vencedor do torneio estadual. O clube paulista convive com um jejum de 12 anos sem a conquista deste campeonato.

Em seu último trabalho, Luxemburgo comandou o Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele assumiu a equipe na quinta rodada, com apenas um ponto conquistado. Ao final do torneio nacional, deixou o Cruz-Maltino em 12°, com 49 pontos e classificado para a Copa Sul-Americana.