Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Alerta: conta falsa usa marca do O POVO Online para espalhar fake news

A conta "@opovoline" não faz parte do Grupo de Comunicação O POVO e está sendo processada judicialmente
20:05 | Dez. 10, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) alerta que há um perfil "fake" utilizando a marca do O POVO Online no Twitter para disseminar notícias falsas. A conta "@opovoline" não faz parte do GCOP e está sendo processada judicialmente.

O perfil oficial do O POVO Online no microblog é "@opovoonline" e possui mais de 800 mil seguidores. A conta é verificada e a única do portal no Twitter. Qualquer outro perfil que utilize a marca para disseminar informações inverídicas não possui vínculo com o GCOP.

O POVO é alvo periódico de perfis falsos. O GCOP orienta que seus leitores verifiquem a veracidade da informação no site https://www.opovo.com.br/.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O posicionamento do O POVO reforça a importância do combate às fake news, notícias falsas criadas e compartilhadas na internet. O ato de espalhar conteúdo inverídico pode se enquadrar em crime contra a honra, com pena prevista de seis meses a dois anos de detenção e multa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar