Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará não vence desde o último Clássico-Rei, enquanto o Fortaleza está invicto desde então

O Vovô marcou apenas dois pontos no período de seis jogos, enquanto o Tricolor do Pici anotou 14
15:03 | Dez. 05, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Alguns jogos definem o futuro das equipes. Uma partida como o Clássico-Rei, que coloca frente a frente rivais históricos como Ceará e Fortaleza, é capaz de alterar o rumo dos times nas competições. Neste Brasileirão foi o que aconteceu. Até o Clássico-Rei da 32ª segunda rodada, os rivais estavam empatados na pontuação, com 36 pontos cada, porém com vantagem para o Vovô no saldo de gols. Desde aquela partida, que teve o Tricolor do Pici como vencedor, o Alvinegro não venceu mais, enquanto o Leão está invicto.

O Ceará acumula seis partidas sem vitória, com quatro derrotas e dois empates, além de nove gols contra e três a favor. No mesmo período, o Fortaleza venceu quatro jogos e empatou dois, com dez gols a favor e quatro contra, o que configura a maior sequência invicta do Leão no atual Brasileirão. Essa grande diferença no desempenho fez com que a distância entre os cearenses chegasse a 12 pontos na 37ª rodada.

A situação dos clubes mudou bastante nesse recorte. O Fortaleza garantiu matematicamente sua presença na Série A e na Copa Sul-Americana em 2020 com a parcial 9ª colocação e os 50 pontos acumulados. Já o Ceará está em situação desesperadora restando uma rodada para o fim do certame, na 16ª posição, com 36 pontos. A diferença é de apenas dois pontos para o Cruzeiro, time que abre o Z4, que tem um jogo a menos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará finaliza sua participação no Campeonato Brasileiro de 2019 contra o Botafogo, no domingo, 8, às 16 horas, no estádio Nilton Santos. O time carioca ainda briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Fortaleza enfrenta o Bahia no mesmo dia e horário, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar