Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Aos 80 anos, morre Cilinho, treinador dos ‘Menudos do Morumbi’

Treinador marcou época no São Paulo, nos anos 1980
16:26 | Nov. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-treinador Cilinho faleceu nesta quinta-feira, aos 80 anos, em Campinas. Com passagem marcante pelo São Paulo na década de 80, quando comandou os “Menudos do Morumbi”, também treinou o Corinthians, Santos, Ponte Preta, Guarani, entre outros.

Otacílio Pires de Camargo estava em situação delicada havia dois anos. Depois de dois AVC- Acidente Vascular Cerebral, o ex-técnico chegou a ficar meses internado Hospital da PUCC e estava realizando um tratamento especial, utilizando cadeira de rodas.

Apontado como um dos revolucionários do futebol do interior paulista, na década de 70, fez grande trabalho à frente da Ponte Preta, antes de ir para o São Paulo e dirigir a equipe formada por jovens talentosos como Muller, Silas, Pita, Sidney e Careca, conquistando o Campeonato Paulista de 1985.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cilinho retornou a Macaca antes de encerrar sua trajetória no futebol, ficando como o treinador com mais partidas à frente do clube, com 345 jogos. Entre uma passagem e outra, passou por Guarani, Corinthians, Portuguesa, Sport, Comercial, XV de Jaú e Santos. Seu último trabalho foi no Rio Branco, de Americana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar