Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Na Série C de 2020, Ferroviário é a terceira equipe com mais participações na competição

O Tubarão da Barra jogou 13 edições da competição, mas nunca subiu de divisão por meio dela
15:38 | Nov. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após chegar muito perto de avançar à fase de mata-mata na edição de 2019 da Série C, o Ferroviário teve uma queda brusca de rendimento e sequer chegou na segunda fase da competição. Em 2020, o Tubarão da Barra terá mais uma oportunidade de subir para a Série B por meio da terceira divisão, algo que nunca aconteceu na história do clube. Ao todo, são 13 participações do Ferroviário na competição, o que torna a equipe como a terceira com mais disputas da Série C entre as participantes da edição de 2020.

A melhor campanha da história do Tubarão na história do torneio aconteceu em 2006, quando a equipe cearense chegou na última fase da competição, um octogonal final. Somente quatro das oito equipes subiram de divisão. O Ferroviário ficou na quinta posição e por pouco não atingiu o objetivo.

As Séries C de 1997 e 2002, quando o Ferroviário ficou em 6º e em 7º, respectivamente, foram outras edições que o acesso ficou bem próximo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ferroviário oficializa modelo de gestão participativa com três investidores no clube

Botafogo-PB, com 16 edições de terceira divisão jogadas, e Treze-PB, com 14, são os times que lideram nesse quesito na edição de 2020. Por outro lado, Jacuipense-BA e Manaus-AM são estreantes no certame, vindos da Série D.

 

Confira o ranking completo de participações na Série C dos concorrentes de 2020:

Botafogo-PB - 16

Treze - 14

Ferroviário - 13

Volta Redonda - 12

Paysandu - 9

Boa Esporte - 8

Vila Nova - 8

Imperatriz - 7

Ituano - 7

Remo- 6

Santa Cruz - 5

São Bento - 5

São José-RS - 5

Ypiranga-RS- 5

Criciúma - 3

Londrina - 2

Brusque - 1

Jacuipense - 0

Manaus - 0

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar