Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em junho, Jorge Jesus "profetizou" Flamengo e Liverpool na final do Mundial

Português acompanhou final da Champions League in loco, quando cogitou possibilidade de uma reedição da final de 1981

O técnico Jorge Jesus, campeão da Libertadores da América neste sábado, 23, frente ao River Plate, acompanhou in loco a final de Champions League, disputada em 1º de junho deste ano em Madrid, quando comentou a possibilidade de uma final de Mundial de Clubes da Fifa entre o clube carioca e o Liverpool. 

Antes de o jogo começar, o então recém-contratado treinador comentou que a estatura do Flamengo proporcionava disputar títulos nacionais e também internacionais, caso Libertadores, a mais importante competição de clubes da América do Sul. 

"Espero bem que sejamos nós, o Flamengo, e (o adversário em eventual final) possa ser o Liverpool, porque o Flamengo já teve uma história que da última vez que ganhou, ganhou do Liverpool 3x0", projetou o português em referência à conquista de 1981 contra os ingleses. O vídeo com a fala do treinador foi compartilhado pelo jornalista Fred Caldeira, correspondente do Esporte Interativo na Inglaterra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Flamengo entra na competição já nas semifinais. Para a profecia de Jesus se confirmar, contudo, ainda há primeiro desafio, no dia 17 de dezembro.  São três os adversários possíveis: Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão) ou Espérance de Tunis (Tunísia). Na outra semifinal, há o Liverpool, que pode enfrentar Al-Sadd (Catar) ou Hienghène (Nova Caledônia), que se enfrentam em playoff, ou o Monterrey (México), este já garantido nas quartas de final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar