Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário anuncia modelo de gestão participativa com investidores no clube

Os empresários Francisco Machado Neto, Arthur Boin e Vicente Araújo Júnior formam o trio investidor, que será apresentado oficialmente à imprensa na próxima terça-feira, as 15h, na sede do clube, na Barra do Ceará.
17:36 | Nov. 17, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma nova era começa a ser implantada no Ferroviário. Neste domingo, 17, o clube anunciou, em seu site oficial, que firmou acordo com três investidores que darão suporte financeiro para a formação de um "elenco competitivo" para a próxima temporada. Os empresários Francisco Machado Neto, Arthur Boin e Vicente Araújo Júnior formam o trio investidor, que será apresentado oficialmente à imprensa na próxima terça-feira, as 15h, na sede do clube, na Barra do Ceará.

Neto e Boin, junto do Executivo de Futebol Jurandi Júnior, estão à frente da montagem do elenco. O primeiro na função de vice-presidente e o segundo como diretor de futebol. Vicente Júnior, sócio da Partners Negócios Financeiros, empresa de investimentos, terá contribuição importante junto aos setores comercial e de marketing do clube.

A parceria, regidas por metas esportivas, prevê um modelo de gestão participativa e foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo em reunião extraordinária realizada esta semana, na Vila Olímpica Elzir Cabral, após pareceres positivos do Conselho Fiscal e do departamento jurídico do time coral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O modelo de gestão participativa, regido por metas esportivas, vem à tona dentro de um contexto de recentes eleições - realizadas no último dia 15 de outubro - para a diretoria executiva do Ferrão, que reconduziu, por aclamação, Newton Filho ao cargo de presidente.

“O mais interessante desse acordo é que, além de investimento financeiro, os envolvidos também terão participação ativa no clube, dois deles com atuação direta no futebol. Ninguém mais do que eles próprios, farão de tudo para que o time conquiste bons resultados, afinal, o retorno do que for investido dependerá do sucesso em campo”, explicou a sócio e conselheira coral Abdon Paula Neto, que atuou como secretária da mesa que firmou o acordo de gestão participativa coral.

O presidente da diretoria executiva do Ferroviário, Newton Filho, prevê um Ferroviário forte e competitivo em 2020. “Somos todos sabedores que o Ferroviário, hoje, não vive se não houver investimento externo. Na implementação de uma gestão participativa, damos boas-vindas a quem acredita no potencial do clube e confia no nosso trabalho, de muita responsabilidade, profissionalismo e transparência. Com a chegada de investidores, somados aos parceiros e patrocinadores, e a força do Sócio-Torcedor, tenho certeza que potencializaremos ainda mais o nosso crescimento.”

Para além do trio investidor, o Ferroviário anunciou uma lista de apoiadores/parceiros do clube para a próxima temporada: BM9, Mittu Bank, LIV Saúde, Clínica Qorpo e Grupo Servnac.

PRÉ-TEMPORADA

Atualmente de férias, o Ferroviário retoma suas atividades na primeira semana de dezembro, quando dará início à pré-temporada. De acordo com o clube, a comissão técnica já está montada e jogadores para compor o elenco já estão sendo contratados. Até o momento, o Ferrão não oficializou nenhum reforço.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar