Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Jornalista lança obra sobre história do futebol feminino cearense

'A verdadeira regra do impedimento' será lançado nesta quarta-feira, 13, às 19 horas, no Bleecker Café
19:46 | Nov. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 13, às 19 horas, a jornalista esportiva Karine Nascimento lança no Bleecker Café, o livro 'A verdadeira regra do impedimento: a história do futebol feminino cearense'. A obra traz cerca de 150 páginas que detalham com depoimentos de jogadoras e uma vasta pesquisa histórica a edição do torneio de 1983. 

Segundo a escritora, a obra alinha os problemas do futebol feminino estadual, com problemas recorrentes no país como um todo, como a falta de apoio e a forma como a imprensa ajuda a manter a modalidade como "inferior". 

“É importante fazer com que as mulheres no esporte possam ser agentes contadoras de histórias através da própria narrativa e não apenas como ‘objeto’ de análise, nada como ser representada pela escrita de quem sabe exatamente os desafios que nos são impostos somente pela questão de gênero. O futebol, assim como a literatura, é um agente fundamental no processo de colaborar com as transformações e discussões que nos façam avançar como sociedade”, destaca a comentarista dos canais Globo e Sportv Ana Thaís Matos, que assina a orelha do livro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Lançamento do livro “A verdadeira regra do impedimento: a história do futebol feminino cearense”, de Karine Nascimento

Data: 13 de novembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Bleecker Café, rua Silva Paulet, 1281, Aldeota, Fortaleza/CE

Preço: R$ 45,00

Mais informações: www.edprimeirolugar.com.br/futebolfeminino

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar