PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Com dois de Messi, Barcelona goleia e assume ponta da tabela

Equipe blaugrana chegou a sétima vitória em dez rodadas de liga espanhola

19:32 | 29/10/2019
Messi deu assistência para gol de Suárez
Messi deu assistência para gol de Suárez (Foto: AFP)

Lionel Messi foi o grande nome da goleada do Barcelona sobre o Valladolid por 5 a 1, nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol. O craque argentino marcou dois gols e deu duas assistências na vitória da equipe comandada por Ernesto Valverde. Além disso, o camisa 10 chegou ao seu 50° tento de falta na carreira. Os outros gols dos catalães foram marcados por Lenglet, Vidal e Suárez, enquanto Kiko Olives fez o único dos visitantes.

Com a vitória, o Barça foi a 22 pontos, chegando à liderança do Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, a equipe visita o Levante, no sábado, às 12h. Enquanto isso, o Valladolid estacionou nos 14 pontos, na nona colocação. O próximo compromisso do time é contra o Mallorca, em casa, no domingo, às 9h.

O Barcelona não precisou nem de dois minutos para abrir o placar no Camp Nou. Após sobra de bola na entrada da área, Lenglet pegou de primeira e a bola desviou em um defensor antes de morrer nas redes. No entanto, o Valladolid logo buscou o empate. Depois de bola levantada na área, Kiko Olivas mostrou oportunismo para tocar e mandar para o gol.

O segundo tento do Barça teve grande participação de Messi. O craque argentino carregou pela intermediária e fez belo lançamento nas costas da zaga para Vidal, que tocou de primeira para as redes. Messi brilharia ainda mais antes do fim do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o camisa 10 colocou a bola no ângulo esquerdo, de maneira indefensável para Masip.

Na segunda etapa, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas mesmo assim ampliou o placar. Após pela troca de passes pelo meio, Rakitic enfiou boa bola para Messi, que dominou e emendou chute forte com a perna esquerda. No minuto seguinte, os catalães recuperaram a bola e saíram em contra-ataque. Messi encontrou Suárez atrás da zaga, e o uruguaio tirou do goleiro para sacramentar o placar.

Veja gols de faltas batidas por Lionel Messi: