PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Rodada do Campeonato Inglês tem mais uma vitória do Liverpool e goleada histórica do Leicester

City segue na vice liderança e United volta a vencer

15:03 | 28/10/2019
Salah deixou sua marca no final de semana.
Salah deixou sua marca no final de semana. (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

A décima rodada do Campeonato Inglês começou com uma goleada histórica do Leicester contra o Southampton por 9 a 0, na sexta-feira, 26. Já o Liverpool chegou a nona vitória e segue na liderança. O Manchester City também conseguiu vencer e permanece seis pontos atrás dos líderes. A outra equipe da cidade, o Manchester United, triunfou no domingo, 27, para garantir uma semana tranquila ao técnico Ole Gunnar Solskjær, que tem recebido críticas de parte da torcida.

Na abertura da rodada, o Leicester aproveitou a fragilidade do Southampton para aplicar a maior vitória de um visitante na história da liga inglesa. O 9 a 0 da equipe de Brendan Rodgers teve show de Ayoze Pérez e Jamie Vardy, com três gol de cada. Os Foxes seguem na terceira posição do campeonato.

No sábado, teve mais jogadores marcando três gols em uma partida. Dessa vez, o meia Pulisic, do Chelsea, ajudou os Blues a vencer o Burnley, fora de casa, pelo placar de 4 a 2. O outro tento do time vencedor, foi marcado pelo brasileiro William. A equipe do técnico Lampard chegou a quarta vitória consecutiva na competição.

No mesmo dia, o Manchester City aproveitou o fator casa e não deu chances para o Aston Villa, dos brasileiros Wesley Moraes e Douglas Luiz. Com gols de Sterling, David Silva e Gundogan, os comandados de Guardiola venceram por 3 a 0 e continuam na segunda posição. O destaque negativo dos Citizens foi a expulsão de Fernandinho.

No domingo, o Tottenham até conseguiu abrir o placar contra o Liverpool. No entanto, os visitantes não conseguiram suportar a pressão dos Reds e acabaram levando a virada. Com gols de Henderson e Salah, a equipe de Klopp conseguiu sair vencedor do confronto por 2 a 1. Em 10 rodadas, são nove vitórias para os líderes do campeonato.

O United venceu o Norwich pelo placar de 3 a 1 e alcançou apenas a terceira vitória no Campeonato Inglês. Os gols dos Diabos Vermelhos foram marcados por McTominay, Rashford e Martial. O triunfo alivia as críticas ao trabalho do técnico Ole Gunnar Solskjær.

Já no Emirates Stadium, o Arsenal ficou no empate contra o Crystal Palace, em 2 a 2. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, mas acabaram levando o empate. Os gols dos Gunners foram marcados por Sokratis e pelo brasileiro David Luiz.