Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com show de Vardy e Pérez, Leicester vence Southampton por 9 a 0

O placar significa a maior goleada aplicada por um visitante na história da liga
18:53 | Out. 25, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Leicester visitou o Southampton e não tomou conhecimento dos donos da casa ao vencer por 9 a 0, igualando a maior goleada da história do Campeonato Inglês. Em 1994, o Manchester United venceu o Ipswich pelo mesmo placar. No entanto, o massacre dos Foxes estabelece a maior vitória de um visitante na história da liga inglesa.

Logo 10 minutos de jogo, Ben Chilwell aproveitou rebote do goleiro Gunn para abrir o placar. A situação do Southampton piorou quando Bertrand foi expulso após entrada dura em Ayoze Pérez, aos 12 minutos. O segundo gol dos visitantes saiu com Tielemans, quando o relógio ainda marcava 17 minutos.

Logo em sequência, aos 19 minutos, Ayoze Pérez deu início a sua atuação impecável anotando o terceiro tento do Leicester. Antes do encerramento da primeira etapa, ainda teve tempo para mais dois gols, um marcado por Pérez e o outro por Vardy. Os donos da casa foram para o vestiário perdendo por 5 a 0.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo tempo, os visitantes não diminuíram o ímpeto e colocaram duas bolas de forma consecutiva. Pérez marcou o seu terceiro gol no jogo, aos 12, e Vardy deixou sua marca pela segunda vez, aos 13.

Já na reta final da partida, James Maddison aproveitou uma cobrança de falta próxima da área para colocar a oitava bola na rede do goleiro Gunn. Antes do encerramento do duelo, aos 49 minutos, o artilheiro Vardy, em cobrança de pênalti, marcou o nono gol dos Foxes e o seu terceiro na tarde desta sexta-feira.

Além da goleada histórica, Vardy e Maddison, ambos com três gols marcados, alcançaram o feito de Pennant e Robert Pires, quando atuavam pelo Arsenal. Em 2003, os dois jogadores conseguiram a proeza de marcar três gols em uma mesma partida. Na ocasião a vítima, foi o Newcastle.

O massacre do Leicester deixa a equipe na segunda posição, estando cinco pontos atrás do líder Liverpool. Os Reds ainda enfrentam o Tottenham, em Anfield, pela décima rodada.

Já o Southampton, com os oito gols sofridos na partida desta tarde, alcança a marca de ser a pior defesa da liga. Além disso, a equipe está em 18°, com oito pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar