Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

La Liga promete recorrer sobre mudança na data de Barcelona x Real Madrid

Federação Espanhola marca nova data para realização do clássico
15:28 | Out. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro “El Clásico” da temporada 2019/20 estava previsto para acontecer neste sábado (26), no Camp Nou. Contudo, por conta da tensão política que a Catalunha atravessa, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou, na manhã desta quarta-feira, o adiamento do jogo entre Real Madrid e Barcelona para 18 de dezembro, uma quarta-feira.

Momentos depois do anuncio oficial, a La Liga, órgão responsável por organizar o Campeonato Espanhol, demonstrou sua insatisfação com a mudança e comunicou que vai recorrer contra a RFEF. De acordo com a entidade, as documentações serão estudadas e, em breve, “ações legais serão tomadas”.

Após a tentativa frustrada de inverter o mando de campo, a La Liga, com o intuito de atrair mais telespectadores, sugeriu que a partida fosse disputada no dia 7 de dezembro, um sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, segundo Federação, Real e Barcelona estão de acordo com a nova data estipulada, uma vez que ambas as equipes entram em campo naquele sábado e teriam quatro dias para descansar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar