PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Em começo de rodada da Liga dos Campeões, jogadores brasileiros se destacam

Renan Lodi faz boa partida e ajuda a garantir triunfo do Atlético de Madrid

17:19 | 22/10/2019
Lodi deu cruzamento certeiro para Morata fazer o gol da vitória
Lodi deu cruzamento certeiro para Morata fazer o gol da vitória (Foto: AFP)

Os brasileiros foram protagonistas nos dois jogos que abriram a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com direito a gols decisivos e assistências, os canarinhos conseguiram ajudar suas equipes a conquistar pontos importantes.

Em jogo disputado no Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid bateu o Bayer Leverkusen pelo placar de 1 a 0. A equipe de Diego Simeone encontrou dificuldades para impor seu jogo diante dos alemães e só conseguiu definir o triunfo no segundo tempo. O brasileiro Renan Lodi foi responsável por cruzar uma bola na área na cabeça de Álvaro Morata, que aproveitou o passe para anotar o único gol da partida.

O resultado deixa a equipe espanhola com sete pontos conquistados e, por enquanto, na liderança do grupo D. A primeira posição dos Colchoneros ao final da rodada depende de um tropeço da Juventus contra o Lokomotiv Moscou. Os italianos têm quatro pontos e, em caso de vitória, conseguem igualar a pontuação do Atlético de Madrid. A partida entre Juventus e Lokomotiv acontece ainda nesta tarde.

Pelo grupo C, o Shakhtar Donetsk ficou no empate, em 2 a 2, contra o Dínamo Zagreb. O brasileiro, naturalizado ucraniano, Marlos deu assistência para o gol de

Konoplyanka, que foi o primeiro marcado na partida. Os croatas ainda chegaram a virar o placar e ficaram em vantagem até os 30 minutos do segundo tempo, quando Alan Patrick fez boa jogada para deixar Dodô na cara do gol. O lateral esquerdo não desperdiçou e evitou a derrota da sua equipe.

O resultado deixou as equipes com o mesmo número de pontos na classificação. Ambos dividem a segunda posição do grupo C, que tem o Manchester City como líder. A equipe inglesa está com seis pontos e ainda enfrenta a Atalanta nesta tarde. Os italianos ainda não conquistaram nenhum ponto e estão na última posição. O confronto entre os times acontece ainda nesta tarde, no Etihad Stadium.