Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Boca Juniors e River Plate se enfrentam para decidir quem será o primeiro finalista da Libertadores

Comandados de Gallardo venceram na partida de ida e tem vantagem para eliminar os Xeneizes
15:25 | Out. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 22, Boca Juniors e River Plate se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, Los Millonarios se aproveitaram do apoio vindo das arquibancadas do Monumental de Núñez para vencer o confronto pelo placar de 2 a 0. A partida de volta acontece em La Bombonera às 21h30 (horário de Brasília).

Para reverter a vantagem construída pelo River Plate, o Boca Juniors precisa vencer por três gols de diferença ou, pelo menos, devolver o 2 a 0 no rival. Em caso de repetição do placar do primeiro jogo em favor dos Xeneizes, a decisão do finalista vai para as cobranças de pênaltis.

No entanto, o técnico Gustavo Alfaro deve ter problemas para escalar os titulares. Tévez, De Rossi e Ábila tem feito tratamento intensivo para poderem atuar no Superclássico. Uma ausência confirmada é o volante Capaldo, que foi expulso na partida disputada no Monumental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado do River, Marcelo Gallardo não deve ter nenhuma ausência no time titular e terá a disposição todos os seus principais jogadores. A tendência é que o treinador escale o mesmo time da vitória por 2 a 0, como o próprio confirmou em coletiva de imprensa concedida na segunda-feira, 21.

Quem avançar no clássico argentino, enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Grêmio, que jogam nesta quarta-feira, no Maracanã. Na primeira semifinal entre os brasileiros, na Arena do Grêmio, as equipes ficaram na igualdade, por 1 a 1. A final da Libertadores será pela primeira vez disputada em jogo único, no dia 23 de novembro, em Santiago no Chile.

FICHA TÉCNICA:

BOCA JUNIORS X RIVER PLATE

Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 22 de outubro de 2019, terça-feira

Hora: 21:30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (Brasil) e Rodrigo Correa (Brasil)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Licha López, Izquierdoz e Mas; Salvio, Marcone, Almendra e Mac Allister; Zárate e Hurtado

Técnico: Gustavo Alfaro

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Matías Suárez

Técnico: Marcelo Gallardo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar