PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Liverpool busca o empate no clássico contra o United e vê City diminuir diferença de pontos

Líder do campeonato perde o 100% de aproveitamento, mas ainda tem diferença confortável para o segundo colocado

15:01 | 21/10/2019
Adam Lallana saiu do banco para deixar tudo igual em Old Trafford
Adam Lallana saiu do banco para deixar tudo igual em Old Trafford (Foto: AFP)

A nona rodada do Campeonato Inglês foi marcada pelo clássico entre Manchester United e Liverpool. O confronto colocou frente a frente as duas equipes que mais vezes levantaram o troféu da liga. Em Old Trafford, a partida terminou empatada por 1 a 1. O atacante Marcus Rashford abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, após cruzamento de Daniel James. Já na etapa final, veio o empate do time da terra dos Beatles, quando Adam Lallana saiu do banco de reservas para colocar a bola na rede e manter a invencibilidade do líder do campeonato.

Apesar da invencibilidade mantida, o Liverpool viu o Manchester City aproveitar para diminuir a diferença de pontos. Antes do início da rodada, a vantagem dos Reds era de oito pontos e, agora, caiu para seis pontos. No triunfo dos Citizens sobre o Crystal Palace, os tentos foram anotados por Gabriel Jesus e David Silva. O brasileiro chegou ao seu gol de número de 50 pela equipe.

Quem continua em uma sequência ruim de resultados é o Tottenham, que ficou no empate contra o Watford, em 1 a 1. Mesmo atuando em casa, os Spurs sofreram um gol de Abdoulaye Doucoure, aos seis minutos do primeiro tempo, e só conseguiram chegar ao empate no final da partida, com gol de Delli Alli. A equipe de Londres, chegou ao segundo jogo seguido sem vitória no campeonato.

Ainda sobre os principais times londrinos, o Chelsea recebeu o Newcastle em Stamford Bridge e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo espanhol Marcos Alonso. Essa foi a terceira vitória consecutiva dos Blues, que estão em quarto colocado na classificação. Para se manter na posição, a equipe comandada por Frankie Lampard precisa torcer por um tropeço do Arsenal, que ainda enfrenta o Sheffield United no encerramento da rodada.

Gabriel Jesus não foi o único brasileiro a balançar as redes em terras inglesas, Bernard também fez seu gol e teve papel fundamental na vitória do Everton sobre o West Ham, pelo placar de 2 a 0. Outro destaque da partida foi Richarlison, que apesar de não ter marcado gols, deu assistência para Sigurdsson fazer o tento final da equipe de Liverpool.

Confira os resultados da 9° rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 19/10

Everton 2 x 0 West Ham

Wolves 1 x 1 Southampton

Tottenham 1 x 1 Watford

Leicester 2 x 1 Burnley

Chelsea 1 x 0 Newcastle

Bournemouth 0 x 0 Norwich

Aston Villa 2 x 1 Brighton

Crystal Palace 0 x 2 Manchester City

Domingo, 20/10

Manchester United 1 x 1 Liverpool

Segunda-feira, 21/10

Sheffield United x Arsenal