Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Clássico entre Barcelona e Real Madrid é adiado

Decisão da Federação Espanhola foi motivada pelos protestos que acontecem na Catalunha
10:58 | Out. 18, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O "El Clasico", nome dado ao embate entre Barcelona e Real Madrid, que aconteceria no dia 26 de outubro, foi adiado por conta dos protestos que estão ocorrendo na Catalunha, comunidade autônoma espanhola, onde aconteceria o jogo. A Federação Espanhola de Futebol entrou em acordo com os clubes, visando a segurança de quem participa do espetáculo. O provável novo encontro deve acontecer em dezembro.

O Barcelona emitiu um comunicado, propondo a data de 18 de dezembro. A Federação Espanhola havia sugerido uma reversão de mando, transferindo assim o jogo para o Santiago Bernabéu, em Madri. Porém o clube catalão recusou.

Os protestos são motivados, em grande parte, pelas condenações de líderes independentistas à penas de prisão. Isso deve-se à tentativa frustada de declaração de independência da Catalunha, ocorrida em 2017. Várias vias públicas foram bloqueadas por barricadas e marchas de manifestantes. Desde segunda-feira, 14 de outubro, os protestos acontecem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o que foi escrito no comunicado emitido pelo Barcelona sobre o caso:

À luz do adiamento do jogo contra o Real Madrid, decretado pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o FC Barcelona declara:

– Na quinta-feira, o clube informou o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de sua decisão de dizer não para jogar no estádio Santiago Bernabéu, como proposto pela Liga Espanhola de Futebol (LFP).

– O desejo do clube era jogar o clássico no Camp Nou no dia 26, data e hora previamente acordadas e o Comitê foi informado por escrito.

– O clube tem a máxima confiança na atitude cívica e pacífica de seus membros e fãs, que sempre se expressam de maneira exemplar no Camp Nou.

– No entanto, depois de ter recebido a decisão do Comitê de Competição da RFEF para adiar o jogo citando “circunstâncias excepcionais” e dado que cabe aos clubes para concordar uma nova data para o jogo antes de segunda-feira, o clube irá propor 18 de dezembro.

– O Clube lamenta a inconveniência que esse adiamento possa causar aos associados, membros do clube de torcedores e torcedores e agora iniciou as etapas necessárias para reembolsar o dinheiro a partir de segunda-feira, 21 de outubro, para os ingressos já comprados.

Barcelona, 18 de outubro de 2019

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar