Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Maracanã será sede da final da Copa Libertadores de 2020

A data prevista da partida é no dia 21 de novembro

O Maracanã vai receber a decisão da Copa Libertadores de 2020. Nesta quinta-feira, a Conmebol anunciou o estádio, que completa seu 70º aniversário no ano que vem, como a primeira sede brasileira a receber a final em jogo único. A partida que vai definir o campeão da América está prevista para o dia 21 de novembro, um sábado. Ainda nesse evento, a instituição escolheu Córdoba, na Argentina, como palco para a decisão da Sul-Americana.

Em seu Twitter oficial, a Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou o veredito. “Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020. Final única da Libertadores 2020: Maracanã Final única da Sul-Americana 2020: Estádio Mario Kempes”, escreveram.

O modelo de final única foi idealizado recentemente e terá sua primeira edição em 2019. A decisão da Libertadores dessa temporada será no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Sob a visão da Conmebol, fazer uma única disputa é uma oportunidade de gerar maior antecipação e, dessa forma, comercializar o evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Abaixo, os outros sete estádios que concorreram com o Maracanã:

Mario Kempes – Córdoba (ARG)

Mineirão – Belo Horizonte

Arena do Grêmio – Porto Alegre

Beira-Rio – Porto Alegre

Morumbi – São Paulo

Arena Corinthians – São Paulo

Estádio Nacional – Lima

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar