Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tite encerra preparação para enfrentar o Senegal e define o time titular

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Seleção Brasileira realizou o último treino antes de enfrentar Senegal, às 9h (horário de Brasília), desta quinta-feira, em partida amistosa.

Sem muitas novidades, o técnico Tite comandou um coletivo em campo reduzido. A equipe considerada titular era composta por Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino, ao passo que os reservas eram formados por Weverton, Marcinho, Militão, Rodrigo Caio, Renan Lodi; Fabinho, Matheus Henrique, Lucas Paquetá; Richarlison, Everton e Gabriel Barbosa. O jogo foi bem disputado, e Firmino foi o responsável por anotar o único gol da atividade.

Depois do coletivo, no qual o comandante cobrou muita intensidade e redução dos espaços, ainda houve um trabalho de bola parada, que aconteceu sob o olhar de cerca de 50 torcedores que foram liberados para assistir ao treino em Singapura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, a equipe do Brasil para enfrentar Senegal nesta quinta-feira deve ter Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino.

Conheça melhor o Senegal

Neste primeiro jogo da série de jogos na Ásia, o Brasil terá Senegal como um adversário de alto nível. Certamente a melhor seleção africana dos últimos cinco anos e atual vice-campeã continental.

“É uma equipe forte, que joga de maneira agressiva e com transições rápidas”, destacou o técnico Tite.

Além disso conta com jogadores que são estrelas em suas equipes, como o zagueiro central do Napoli Kalidou Koulibaly, o atacante do Monaco, Keita Baldé (nascido na Espanha) e especialmente, o meia do PSG, Irissa Gueye e o atacante do Liverpool, Sadio Mané.

Após conquistar a Liga dos Campeões em 2019 e ter sido eleito o segundo melhor jogador do futebol africano em 2017 e 2018, Mané está chegando sob o comando de seu treinador no Liverpool, Jürgen Klopp, a sua maturidade futebolística e com seus gols se tornando o líder absoluto dos ‘Leões da Teranga’.

Já Gueye é, aos 30 anos, uma das grandes revelações da temporada e uma das peças chave no PSG desta temporada, tanto por sua capacidade de roubar bolas como por sua inteligência na hora de relançar o jogo e dar passes para seus companheiros.

“Conheço bastante bem as qualidades de Senegal, uma equipe muito intensa, difícil, com quase todos os jogadores jogando na Europa e muitos deles na França. Teremos que fazer um grande jogo e impor nosso ritmo”, declarou o zagueiro Marquinhos, que joga no PSG.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar