Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Copa do Sertão é adiada para 2020

Competição terá a participação de oito clubes dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco
17:56 | Out. 09, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Buscando preencher o calendário dos times sertanejos, o presidente do Crato, Ivan Barros idealizou a primeira Copa do Sertão. Marcada para ocorrer em outubro deste ano, a competição foi adiada para o final de 2020.

Segundo Ivan Barros, o motivo da não realização da Copa este ano foi a falta de estádio para jogar. "Um de nossos critérios é o cumprimento a risca do estatuto do torcedor. Nesse caso, no Cariri só tem disponível no momento o estádio Mirandão. O Romeirão foi demolido e o Inaldão (Lírio Callou) está entrando em reforma, então ficariam quatro times para jogar em um único estádio", explicou em entrevista ao Esportes O Povo.

A Copa dos Sertões terá como participante as seguintes equipes: Crato (CE), Barbalha (CE), Atlético (PB), Sousa (PB), Campo Grande (CE), Guarani de Juazeiro (CE), Salgueiro(PE) e Serrano (PE). Anteriormente a  competição teria o formato de dois grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados após o fim das chaves irão se classificar para a semifinal, mas ainda não foi definido se ocorreria em jogos de ida e volta ou partida única.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o adiamento da competição, Ivan afirmou que deverão haver reuniões até 2020 para definição de premiação e busca por apoio das Federações de Futebol dos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar