PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Eduardo Barroca é demitido do Botafogo após derrota para o Fluminense

20:03 | 06/10/2019
Eduardo Barroca não é mais técnico do Botafogo
Eduardo Barroca não é mais técnico do Botafogo(Foto: (Foto: Vitor Silva/Botafogo))

A passagem do técnico Eduardo Barroca pelo Botafogo foi encerrada na noite deste domingo, após a derrota da equipe alvinegra para o Fluminense. Após quase uma hora de reunião, a diretoria do clube de General Severiano decidiu demitir o treinador que dirigiu o Botafogo em 27 partidas, conquistando 10 vitórias, três empates e sofrendo 14 derrotas. A reunião que decidiu o futuro do treinador contou com a presença do vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, e o gerente de futebol, Anderson Barros, além do treinador. Segundo informações divulgadas pelo site FOGÃONET, o presidente Nelson Mufarrej queria a demissão do treinador e seu desejo prevaleceu.

Em nota oficial, o Botafogo comunicou o desligamento do treinador: “O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Eduardo Barroca não é mais treinador da equipe. O Clube agradece pelo comprometimento e serviços prestados deste profissional formado nas categorias da base, com trabalho reconhecido e conquistas importantes, como o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016, e deseja sucesso em seus desafios futuros”, escreveu.

O auxiliar técnico Bruno Lazaroni deve dirigir a equipe do Botafogo na partida desta quarta-feira, diante do Goiás. Nesta segunda-feira, a diretoria vai começar a definir o substituto de Barroca. Jair Ventura, que já dirigiu a equipe com relativo sucesso, está bem cotado para assumir o comando, mas outros nomes, como o de Cuca, também serão analisados.

Antes de saber que a diretoria estava discutindo o futuro do técnico Eduardo Barroca, o meia João Paulo fez questão de defender o treinador após a quinta partida sem vitória do Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Para o experiente jogador, o Barroca estava fazendo o máximo para que os bons resultados voltassem a acontecer. Ele disse que os jogadores alvinegros precisam fazer mais para que a situação seja revertida.

Você também pode gostar: