Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Taça Fares Lopes: 6 clubes lutam por vaga na semifinal; veja o que cada um precisa fazer na rodada!

Das quatro vagas, apenas o líder Caucaia, que enfrenta o Ferroviário, tem vaga garantida na semifinal. Os quatro jogos da rodada ocorrem no sábado, no mesmo horário.
17:47 | Out. 03, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatro jogos movimentam a última rodada da fase classificatória da Taça Fares Lopes, neste sábado, 5, em partidas marcadas para o mesmo horário: 15h30min. Com apenas o atual líder Caucaia garantido nas semifinais, seis clubes lutam pelas três vagas restantes: Ferroviário, Atlético, Floresta, Horizonte, Pacajus e Guarany. Os três primeiros só dependem de suas forças para avançar na competição.

O Ferrão, que começa a rodada como vice-líder, enfrenta o já classificado Caucaia, no estádio Raimundo de Oliveira. Uma vitória assegura o time coral na semi. Porém, o Tubarão da Barra também pode passar com empate e até mesmo com derrota, dependendo de uma combinação de resultados. Apesar de garantido na semi, o Caucaia luta pelo menos por um empate para assegurar o 1° lugar na fase classificatória. 

Atual 3º colocado, o Atlético recebe o já eliminado Ceará, no estádio Domingão, em Horizonte. Uma vitória simples garante a Águia na próxima fase, mas a equipe atleticana também pode passar com empate e também com derrota, desde que ocorram outros resultados na rodada. No estádio Elzir Cabral, Floresta e Horizonte fazem um confronto direto. Para o Floresta, é vencer ou vencer. Um empate ou derrota elimina o time da Vila Manuel Sátiro. Já o Galo garante vaga em caso de vitória, mas pode se classificar com um empate. Derrota elimina a equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No outro confronto direto de postulantes a vaga na semifinal, Guarany e Pacajus medem forças no estádio do Junco, em Sobral. O Guarassol só tem chances de classificação se vencer a partida. Já o Pacajus, que começa a rodada na 7ª posição, é o postulante a vaga que tem as chances mais remotas de classificação. Além de vencer, a equipe precisa triunfar por uma boa vantagem de gols, para melhorar o seu saldo e ainda assim torcer por derrotas de Ferroviário ou do Atlético.

Dos nove times que disputam a competição em 2019, apenas o Fortaleza - lanterna do torneio - folga na rodada, por já ter completado seus oito jogos na fase classificatória. O campeão da Taça Fares Lopes garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Na edição passada, o Ferroviário foi o vencedor.

Confira os jogos da última rodada da 1ª fase da Taça Fares Lopes:

Floresta x Horizonte (Elzir Cabral)

Caucaia x Ferroviário (Raimundo de Oliveira)

Ceará x Atlético (Domingão)

Guarany de Sobral x Pacajus (Junco)

* Todos os jogos serão neste sábado, 5, as 15h30min.

Veja o que cada um dos times postulante a vaga precisa fazer para se classificar:

Ferroviário: vencendo se classifica. Empatando passa se ocorrer uma das três situações: Atlético não vencer, Guarany não vencer ou empate entre Floresta x Horizonte. Perdendo só passará se ocorrer umas dessas 3 situações: Atlético perder por placar igual ou superior, Guarany empatar contra o Pacajus ou Pacajus vencer sem passar no saldo.

Atlético: Vencendo se classifica. Empatando passa se um dos três cenários ocorrer: Ferroviário perder, Guarany não vencer ou houver empate entre Floresta e Horizonte. Perdendo só passa se ocorrer umas dessas 3 situações: Ferroviário perder por placar maior, Guarany empatar com o Pacajus ou o Pacajus vencer sem passar no saldo.

Horizonte: vencendo se classifica. Empatando torce por um tropeço de Ferroviário, Atlético ou Guarany. Em caso de derrota está eliminado.

Guarany: só tem chance vencendo. Precisa ainda de um tropeço de Horizonte, Ferroviário ou Atlético. Com empate ou derrota está eliminado.

Floresta: Só tem chance vencendo. Precisa também de um tropeço de um dos três concorrentes: Ferroviário, Atlético ou Guarany. Empate ou derrota está eliminado.

Pacajus: só tem chance se vencer. Precisa ainda vencer por boa margem para melhorar o saldo e contar com derrota do Ferroviário ou do Atlético.

FCF
FCF (Foto: FCF)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar