PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sorteio define grupos da primeira fase da Copa do Nordeste

Fortaleza está no Grupo A, ao lado de Sport, Bahia, CRB, Botafogo-PB, ABC, River e Frei Paulistano-SE. Já o Ceará está no Grupo B, com Santa Cruz, Vitória, CSA, Santa Cruz-PE, América-RN, Confiança-SE, Imperatriz-MA

Brenno Rebouças
21:31 | 26/09/2019
Sorteio aconteceu em Alagoas
Sorteio aconteceu em Alagoas(Foto: Copa Nordeste/Divulgação)

Os grupos da primeira fase da Copa do Nordeste 2020 estão definidos. Sorteio realizado em Alagoas, na noite desta quinta-feira, 26, separou os 16 participantes em duas chaves de oito, com times rivais se separando para gerar clássicos logo na primeira fase.

O Fortaleza caiu no Grupo A da competição, ao lado de Sport, Bahia, CRB, Botafogo-PB, ABC, River e Frei Paulistano-SE. Já o Ceará está no Grupo B, com Santa Cruz, Vitória, CSA, Santa Cruz-PE, América-RN, Confiança-SE, Imperatriz-MA.

A mecânica do sorteio contou com quatro potes, cada um com quatro equipes, definidos pelo ranking de clubes da CBF. Pernambuco é o único estado que possui três representantes, devido o posicionamento da Federação Pernambucana de Futebol no ranking de federações da CBF.

Pelo regulamento, os integrantes do Grupo A só enfrentam os integrantes do Grupo B na primeira fase, que terá jogos apenas de ida. Ao fim de oito jogos, os quatro melhores de cada grupo avançam para o mata-mata.

Nas quartas de final e semifinal o classificado será definido em jogo único. Na final, no entanto, serão dois jogos.

Grupos

Grupo A - Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC, River-PI, Frei Paulistano-SE

Grupo B - Santa Cruz, Vitória, Ceará, CSA, Santa Cruz, América-RN, Confiança-SE, Imperatriz-MA