Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mesmo em sequências negativas, Ceará e Fortaleza têm poucas chances de serem rebaixados

Distância para o Z-4 diminuiu para o dupla, que agora está a apenas quatro pontos de distância
15:05 | Set. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza não vêm em boas sequências na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro está há seis jogos sem vencer, enquanto o Tricolor há três não conhece o gosto da vitória. Ambos viram a diferença para a zona de rebaixamento cair, mas mesmo com isso, as chances dos dois jogarem a Série B em 2020 continuam baixas.

Para o site de estatística Chance de Gol, o Vovô tem 7.5% de chances de cair para a segunda divisão, enquanto o Leão figura com 7.9%. Esses números ficam mais expressivos quando comparados com os adversários diretos na briga contra o rebaixamento. O CSA-AL, que venceu o Ceará neste domingo, 22, tem 86.4% de probabilidade de descenso. Os seis times com maiores possibilidades que a dupla Clássico-Rei de jogarem a Segundona em 2020 são: Fluminense com 48.6%, Cruzeiro aparece com 40.9%, Chapecoense com 96.3%, Goiás com 18.3% e, por fim, o Avaí com 87.4%.

O Chance de Gol ainda dá probabilidades para a pontuação que deve assegurar a permanência no Brasileirão. Atualmente, o time que fizer 41 pontos tem 90% de probabilidade de ficar na Série A, segundo o site. Caso pontue 40, a possibilidade cai para 80%. O mais próximo de 100% são 43 (99%), 44 (99.5%) e 44 (99.9%).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já para o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, os números aumentam um pouco. Segundo a pesquisa, o Fortaleza tem 25.8% de chances de ser rebaixado. O Ceará, por sua vez, aparece com 19%. Chapecoense, Avaí, Fluminense, Cruzeiro e CSA-AL figuram com mais chances.

Esses dados são baseados em fatores determinantes para as equipes, como momento atual e tabela de jogos. Eles são alterados após cada rodada e conforme o campeonato vai se aproximando do fim, os números vão ficando mais precisos.

Ceará e Fortaleza ocupam a 14ª e 15ª colocações na tabela, respectivamente. Ambos têm 22 pontos ganhos e, portanto, estão a quatro pontos de distância do Z-4.

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar