Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fora de casa, Barcelona e Liverpool não conseguem conquistar vitória na estreia da Champions League

19:19 | Set. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira (17), Napoli e Liverpool abriram a disputa do Grupo E da Liga dos Campeões. No Estádio San Paolo, em Nápoles, a equipe italiana jogou bem e derrotou o atual campeão do torneio continental pelo placar de 2 a 0, começando a competição com o pé direito. Dries Mertens e Fernando Llorente marcaram os gols da vitória.

Jogando com o apoio de sua torcida, os donos da casa iniciaram a partida pressionando os adversários. E logo aos seis minutos de jogo, os italianos chegaram a balançar as redes, mas o gol foi anulado. Depois de duas defesas de Adrián, Lozano completou de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento do mexicano.

A partir de então, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes procurando manter a bola, mas não criando tantas chances claras. A melhor oportunidade da etapa inicial veio aos 43 minutos, quando Roberto Firmino recebeu cruzamento na área e cabeceou rente à trave esquerda de Meret.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na volta do intervalo, Mertens quase tirou o zero do placar aos três minutos. Mário Rui cruzou para o belga, que se esticou todo para mandar de perna direita. Contudo, Adrián, em mais uma boa intervenção, salvou a meta inglesa. Aos 34 minutos, Callejón invadiu a área, foi derrubado por Robertson e viu o árbitro marcar a penalidade. Na cobrança, Mertens bateu forte e converteu, enfim abrindo o marcador. Já nos acréscimos, Van Dijk saiu jogando errado e deixou Llorente na cara do goleiro, livre para fazer o gol e dar números finais à partida.

Mesmo com o triunfo sobre os napolitanos, o Napoli não ocupa a liderança da chave, já que o Red Bull Salzburg goleou o Genk por 6 a 2 e fica em vantagem por conta do saldo de gols. Pela próxima rodada, os Reds enfrentam os austríacos em Anfield, na Inglaterra, enquanto a Partenopei Azzurri encara o Genk na Cristal Arena, na Bélgica.

Ter Stegen se destaca na volta de Messi; Barça empata contra o Dortmund

O Barcelona iniciou sua caminhada na edição 2019/20 da Liga dos Campeões durante a tarde desta terça-feira. A equipe de Ernesto Valverde teve Messi, estreando na temporada após se recuperar de lesão na panturrilha e entrar no segundo tempo, como mero coadjuvante diante de um Borussia Dortmund intenso e contou com uma atuação inspirada de Ter Stegen, que defendeu pênalti de Reus e brecou o ataque rival, para garantir ao menos o empate por 0 a 0 no Signal Iduna Park, na Alemanha.

Com o resultado, o Grupo F fica completamente embolada, já que Inter de Milão e Slavia Praga também ficaram no empate, mas dividem a liderança por terem marcado gols. Barcelona e Borussia Dortmund, por sua vez, aparecem em terceiro por não terem balançado as redes.

O Barcelona volta aos gramados pela competição no dia dois do próximo mês, quando recebe a Internazionale de Milão, no Camp Nou, na Espanha, ás 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 13h55 (de Brasília), diante do Slavia Praga, na Eden Arena, na República Tcheca.

Confira todos os resultados desta terça-feira pela fase de grupos da Liga dos Campeões:

Inter de Milão 1 x 1 Slavia Praga

Lyon 1 x 1 Zenit

Ajax 3 x 0 Lille

Benfica 1 x 2 RB Leipzig

Chelsea 0 x 1 Valencia

Red Bull Salzburg 6 x 2 Genk

Borussia Dortmund 0 x 0 Barcelona

Napoli 2 x 0 Liverpool

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar