Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará x Botafogo: acompanhe transmissão ao vivo pela O POVO CBN

Hoje, sábado, 14 de setembro (14/09), às 21 horas, Ceará e Botafogo se enfrentam na Arena Castelão, em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão
21:37 | Set. 14, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Botafogo medem forças hoje na Arena Castelão, em jogo que fecha a participação das duas equipes no primeiro turno do Brasileirão.

Acompanhe transmissão ao vivo pela rádio O POVO CBN:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da responsabilidade de fazer valer o seu mando de campo, o Vovô entra em campo pressionado por sequência de quatro jogos sem vitórias. Em que pese o empate fora de casa contra o Corinthians-SP ter sido um resultado positivo, o fato é que a equipe somou apenas um ponto dos últimos 12 que disputou na Série A.

Entre altos e baixos, o Ceará viveu situação semelhante entre a sétima e a décima rodada, quando não conseguiu vencer Santos-SP, Bahia, Vasco-RJ e Fluminense-RJ. Na sequência mais recente, a equipe amargou derrotas em série para São Paulo, Flamengo-RJ e Athletico-PR, antes de arrancar um ponto diante do Timão fora de casa.

"Esse fim do primeiro turno a gente já previa que seria extremamente complicado. Temos um adversário extremamente complicado pela frente (Botafogo). É uma equipe que gosta de manter a posse de bola, que gosta de ter a bola nos pés, que é letal quando ataca, que tem jogadores de altíssimo nível que podem definir em qualquer situação. Então, a gente tem de ter muita tranquilidade, muita paciência. O torcedor tem de entender que o vai ser um jogo que vai ser decidido no detalhe", avaliou o técnico do Ceará, Enderson Moreira.

Sedento por reabilitação, o clube de Porangabuçu busca, para além dos três pontos, abrir distância para a zona de rebaixamento. A vantagem para o Z-4, que começa a rodada em seis pontos, pode chegar a nove em caso de triunfo e resultados paralelos positivos.

+ Confira classificação atualizada da Série A do Brasileiro

Pela frente, o Vovô tem uma equipe que busca afirmação na competição. Atual 10° colocado, o Botafogo vem de vitória em casa sobre o Atlético-MG e tenta emplacar mais um triunfo para se aproximar do pelotão que luta por uma vaga na Copa Libertadores.

Para superar o desafio, o técnico do Ceará aposta na resiliência da equipe. "Mas algo que eu tenho muito orgulho no time é a nossa capacidade de enfrentamento. A gente podia estar com um pontuação parecida ou melhor, e jogando pra não perder, mas a gente joga pra vencer independente do adversário, em qualquer situação. A gente marca na pressão em cima. Em alguns momentos, como nós vamos marcar o Botafogo um pouquinho mais atrás também. A gente alterna isso: em alguns momentos a gente marca mais em cima, ou marca mais baixo", indicou.

Mais uma vez, Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. A única mudança para a equipe que empatou com o Corinthians deve ser no ataque. Em alta após o gol olímpico diante do Timão na rodada passada, Leandro Carvalho deve ganhar nova oportunidade entre os titulares, ocupando a vaga de Wescley.

No Botafogo, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com sua dupla de zaga titular, Joel Carli e Gilson. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do goleiro Gatito Fernández. 

Na Prancheta analisa os altos e baixos de Ceará e Fortaleza neste turno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar