Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

PES 2020 tem clássico Ceará x Fortaleza; Carleto e Osvaldo são os melhores jogadores; entenda

Lateral-esquerdo do Vovô e atacante do Leão possuem as melhores médias de atribuições dentro de seus respectivos times

O game de futebol PES 2020, da Konami, foi lançado oficialmente na terça-feira, 10, prometendo entregar gráficos mais realistas e uma jogabilidade melhorada. Para o mercado cearense, o destaque é a participação de Ceará e Fortaleza juntos, já que ambos disputam a Série A do Brasileiro.

A empresa japonesa fechou contrato diretamente com os clubes, por isso adquiriu os direitos de usar não apenas o escudo, mas também os uniformes oficiais. A desenvolvedora repassou também propostas para cada jogador e os que aceitaram tiveram formulários preenchidos e devolvidos junto com material fotográfico.

O Esportes O POVO verificou as formações de Vovô e Leão e checou alguns detalhes sobre cada elenco, como a semelhança dos personagens com os jogadores em si, o overall (média dos atributos do atleta) dos atletas no game e os uniformes. A versão lançada ainda não é definitiva e a Konami vai disponibilizar um primeiro pacote de atualizações ainda nesta primeira semana do PES no mercado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto ao material de jogo, apenas o do Fortaleza é igual ao utilizado na Série A. Isso acontece porque o Tricolor lançou os novos uniformes antes do início do Campeonato Brasileiro. O Ceará só trocou de camisas em julho, portanto, foi para o game com o material anterior.

Com relação aos atletas, alguns são mais semelhantes aos rostos dos jogadores, como é o caso de Pedro Ken e Marlon, por exemplo, enquanto outros diferem bastante, como Osvaldo e Ricardinho.

Os elencos de ambos também precisam de atualizações, no entanto, uma vez que Roger ainda pertence ao Vovô, assim como Júnior Santos e Marcinho ainda estão no Leão. Além disso, atletas como Galhardo e André Luís, que chegaram antes da parada para a Copa América, não estão presentes.

Clique na imagem para abrir a galeria

Os jogadores com maior overall pelo lado de Ceará são Carleto (75) e Ricardinho (74). O “maestro”, inclusive, é habilitado para jogar em todas as funções do meio para frente, com exceção de centroavante, no game. Já pelo Fortaleza, Osvaldo tem a maior média de atributos (75), seguido por Wellington Paulista (73). O último tem a pequena área como seu espaço mais presente.

Em duas semanas, o concorrente do PES será lançado e também contará com Ceará e Fortaleza. A EA Sports, que desenvolve o Fifa, porém, fechou apenas com os clubes e não com os atletas, que deverão ter peças genéricas representadas.

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar