Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário vence o Pacajus pela Taça Fares Lopes em jogo que marcou o retorno do clube a Elzir Cabral

Ferrão não jogava uma partida oficial em seu estádio desde 2012
17:58 | Set. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No retorno ao Estádio Elzir Cabral, o Ferroviário venceu o Pacajus por 1 a 0, com o gol saindo dos pés do atacante Isaac Prado. Em uma partida bastante movimentada, o time coral impôs suas jogadas desde o início, mas o visitante se defendeu bem e, apesar de melhorar na segunda etapa, não conseguiu empatar.

O mandante Ferroviário impôs seu jogo chegando ao ataque em investidas pela direita. Os cruzamentos, apesar de entrarem na área, não deram nenhuma grande oportunidade de gol inicialmente. Somente aos nove minutos a equipe do Pacajus conseguiu chegar na área do goleiro Nícolas, mas o arqueiro coral defendeu bem sua meta.

Apesar das boas chegadas, faltava precisão nas finalizações da equipe de Marcelo Veiga. O Auriverde se aproveitou como podia dessa falha para conseguir o domínio da bola e contra-atacar. Aos 33 minutos, o primeiro gol aconteceu. Em um lançamento de bola para a área, Breno fez falta dentro da área em Luis Fernando. Isaac Prado cobrou o pênalti dado e abriu o placar no Elzir Cabral. O Pacajus tentou correr atrás do empate ainda na primeira etapa, em um lance de falta na entrada da grande área, mas a cobrança de Jefferson foi diretamente para as mãos de Nícolas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A segunda etapa se iniciou de maneira mais inconsistente. Ferroviário e Pacajus abusaram nos lançamentos longos e passes errados. Aos 19 minutos, o Auriverde teve uma chance de empatar com nova falta na entrada da grande área, mas o bola foi diretamente na barreira. As equipes pareciam mais distribuídas em campo, mas não sabiam o que fazer com essa distribuição. O estreante Acácio foi expulso após faltas constantes na partida aos 21 minutos.

Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a bola pipocou na área a passou por boa parte do ataque coral, mas o goleiro auriverde afastou o perigo. Dois minutos depois, em uma jogada de velocidade, Isaac chegou sozinho na área, mas finalizou em cima do arqueiro visitante. A segunda etapa melhorou apenas nos 15 minutos finais. A partida também ficou mais veloz, mas também com muitas faltas, que não foram o suficiente, porém, para que as equipes ampliassem o placar.

A próxima partida do Ferroviário na competição acontece no sábado,14, diante do Horizonte no Domingão, às 15h30min. O Pacajus joga no mesmo dia e horário no PV contra o Atlético Cearense.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar