Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Quinta rodada da Premier League tem sábado recheado de jogos e clássico londrino

Crystal Palace atravessa o Rio Tâmisa para enfrentar o Tottenham em Londres no único clássico da rodada
18:37 | Set. 09, 2019
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a parada para a Data Fifa, a Premier League retorna neste sábado, 14, com dia recheado. Do chamado 'big six', os seis principais times atuais na Inglaterra, apenas o Arsenal não joga no sábado e além disso, um clássico londrino toma conta do dia.

O Liverpool abre a quinta rodada às 8h30min do sábado, quando recebe o Newcastle. A equipe comandada por Jürgen Klopp quer continuar com o aproveitamento de 100% neste início de campanha, mas os Magpies, que têm lutado contra o rebaixamento desde que voltou à primeira divisão, quer tentar se distanciar logo no começo.

Quando o relógio bater a marca das 11 horas em Brasília, outros cinco jogos tomam conta das ações. O Manchester United busca a reabilitação em casa contra o Leicester. Os Red Devils atualmente estão no meio da tabela com apenas cinco pontos ganhos e já vê os rivais se distanciando. Os Foxes, por sua vez, estão em terceiro lugar e já mostraram que não é um time bobo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro time que busca se encontrar na tabela é o Chelsea, que visita o Wolverhampton. Os Blues estão em 11º com apenas cinco pontos e Frank Lampard tem muito trabalho para reconstruir a equipe londrina. O adversário não é páreo fácil, visto que tem sido um dos times mais visados e com melhor futebol desde a temporada passada.

Em Londres, Tottenham e Crystal Palace fazem um clássico londrino. Os Eagles vão atravessar o Rio Tâmisa e enfrentar os Spurs no New White Hart Lane. O time de Mauricio Pochettino quer tentar se aproximar dos líderes, visto que até agora só fez cinco pontos. É a chance, inclusive, de passar os rivais, uma vez que o Palace ocupa a quarta posição com sete pontos.

Os outros dois jogos das 11 horas são Brighton e Burnley e Sheffield United, a sensação da temporada até o momento, enfrentando o Southampton no Bramall Lane, em Sheffield.

Às 13h30min, Norwich e Manchester City fazem o último jogo do dia. Os Citizens buscam uma nova vitória para continuarem na cola do Liverpool. O time de Guardiola pode entrar até pressionado se os Reds vencerem seu compromisso mais cedo.

Já no domingo, dois jogos tomam conta da Premier League. Bournemouth e Everton começam os trabalhos às 10 horas, no sul da Inglaterra. Os Toffees de Richarlison têm o objetivo de continuar junto dos líderes e na zona de classificação para competições europeias.

O outro jogo do dia fica por conta de Watford e Arsenal, às 12h30min, no Vicarage Road, região metropolitana de Londres. Os Gunners fazem bom início de campeonato, tendo perdido apenas para o Liverpool e somando atualmente sete pontos. Enfrenta um adversário fragilizado, já que os Hornets estão na lanterna com um ponto ganho e demitiram o técnico Javi Garcia, contratando o velho conhecido Quique Flores.

A rodada se encerra na segunda-feira, 16, quando o Aston Villa recebe o West Ham em Birmingham, Os Villains estão 18º, enquanto os Hammers ocupam sétima colocação, mas a diferença entre eles é de apenas quatro pontos.

Confira a tabela de jogos completa da quinta rodada da Premier League:

Sábado, 14 de setembro

8h30min - Liverpool x Newcastle, em Anfield, Liverpool.

11 horas - Manchester United x Leicester City, no Old Trafford, Manchester.

11 horas - Sheffield United x Southampton, no Bramall Lane, em Sheffield.

11 horas - Brighton x Burnley, no Falmer Stadium, em Brighton.

11 horas - Wolves x Chelsea, no Molineaux, em Wolverhampton.

11 horas - Tottenham x Crystal Palace, no New White Hart Lane, em Londres.

13h30min - Norwich x Manchester City, no Carrow Road, em Norwich.

Domingo, 15 de setembro

10 horas - Bournemouth x Everton, no Dean Court, em Bournemouth.

12h30min - Watford x Arsenal, no Vicarage Road, em Watford.

Segunda-feira, 16 de setembro

16 horas - Aston Villa x West Ham United, no Villa Park, em Birmingham.

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar