Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará segue invicto na Arena Corinthians

Nos três momentos que se enfrentaram em Itaquera, Vovô não perdeu nenhuma partida
14:23 | Set. 07, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Inaugurado em maio de 2014, o Itaquera já foi palco de disputas entre Ceará e Corinthians em três ocasiões. Dentro de casa, o time paulista já jogou 184 vezes e tem uma ampla vantagem de 116 vitórias, 49 empates e 19 derrotas. Esse retrospecto, no entanto, não parece ter muito peso para o Alvinegro de Porangabuçu.

Nos três momentos em que se encontraram na Arena Corinthians, o Vovô saiu com dois empates e uma vitória. A primeira partida aconteceu no Brasileirão de 2018, pela quarta rodada do Campeonato. Na ocasião, o duelo terminou em 1 a 1 com gols de Wescley para os visitantes e de Henrique para os mandantes. Vale ressaltar que o tento alvinegro foi considerado um dos mais bonitos da competição na ocasião. 

O segundo duelo aconteceu neste ano, válido pela Copa do Brasil. Após perder em casa por 3 a 1 na Arena Castelão, o Ceará saiu de casa em busca da remontada em solo paulista. A vitória veio por 1 a 0, gol do atacante Roger no segundo tempo, mas o placar não foi o suficiente para que a equipe se classificasse para a outra etapa da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado, 7, novamente em Itaquera, Ceará iniciou a partida do pior modo possível. Com Corinthians abrindo o placar com gol contra de João Lucas e ampliando com Vágner Love, tudo se encaminhava para a primeira vitória do Timão contra o Vovô na Arena. Thiago Galhardo, já na etapa final, diminuiu o placar. O golaço olímpico de Leandro Carvalho, aos 47 minutos do segundo tempo, levou os comandados por Enderson Moreira para um empate em 2 a 2.

Com o placar final da partida, o Corinthians segue sem vencer o Ceará em casa, mas tem vantagem diante do Vovô. Em 22 confrontos já estrelados pelas equipes, foram três vitórias do Ceará, nove empates e dez triunfos do Timão. No Brasileirão, o histórico é de oito vitórias corintianas, duas do Alvinegro de Porangabuçu e três empates.

 

 

NA PRANCHETA #68 - ONDE O CEARÁ VEM PECANDO NESTA SÉRIE A?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar