PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fortaleza encaminha acerto com meia que disputa a Série B do Brasileiro

Atualmente na Ponte Preta, Matheus Vargas está na mira da diretoria tricolor

20:51 | 03/09/2019
Tricolor ainda negocia uma possível compra de direitos econômicos do jogador
Tricolor ainda negocia uma possível compra de direitos econômicos do jogador(Foto: PontePress/Álvaro Jr)

Fortaleza está próximo de anunciar a contratação do meia Matheus Vargas, que está na Ponte Preta. O jogador tem negociações avançadas com o Leão e deve chegar com vínculo longo, até 2021.

Detalhes burocráticos ainda estão sendo acertados entre o Tricolor e o Grêmio Osasco Audax, detentor dos direitos econômicos do atleta. Em nota oficial, a Ponte Preta confirma a negociação e diz que no contrato de empréstimo do jogador já havia uma cláusula que previa liberação em caso de interesse de algum clube da Série A do Brasileiro por Matheus Vargas. O jogador também se interessou em vir para o Leão.

A vinda do meia deve envolver a compra de parte dos direitos econômicos, mas ainda se discute a porcentagem. No próximos dias a negociação deve ter um desfecho positivo.

O meia ofensivo tem 23 anos, é destro e já jogou 27 jogos com a camisa da Ponte nesta temporada, onde marcou 5 gols.

Confira a nota da Ponte Preta:

A Ponte Preta informa que o jogador Matheus Vargas deverá seguir caminho para o Fortaleza: o atleta foi emprestado para a Macaca pelo Grêmio Osasco Audax sem nenhum custo e cláusula contratual estabelecia que, caso houvesse interesse pelo jogador por parte de algum time da série A, ele seria liberado também sem nenhum ônus. Como o Osasco Audax e Fortaleza chegaram a acordo e o próprio atleta demonstrou interesse em atuar pela agremiação cearense, Vargas deverá seguir para o Fortaleza. São aguardadas apenas algumas questões burocráticas para a consolidação do negócio. A Ponte Preta agradece a Matheus Vargas pelos bons serviços prestados com a camisa alvinegra.