PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Felipe Pires destaca empenho do Fortaleza para se distanciar da zona de rebaixamento

Contra o Fluminense, equipe tricolor deverá impor seu jogo para alargar vantagem do Z4

19:20 | 03/09/2019
Atacante tricolor frisou que Leão entende a importância de conquistar vitória na próxima partida
Atacante tricolor frisou que Leão entende a importância de conquistar vitória na próxima partida(Foto: Allana Alves/Fortaleza EC)

Há pouco mais de um mês no Fortaleza, Felipe Pires já teve três oportunidades de defender o tricolor. O gol ainda não saiu, mas o atacante foi um dos destaques da última partida diante do Goiás, ao ceder assistência para um dos gols que levaram o tricolor a vitória por 2 a 0.

Sobre o seu desempenho com a camisa do Leão, o atacante confessou ainda estar em fase de adaptação, mas se colocou à disposição para somar no elenco. “Estou há um mês no Fortaleza. Falta um pouco de entrosamento e adaptação, com certeza, pois esse grupo vem jogando junto desde o ano passado. Eles já ganharam vários títulos, mas estou me adaptando aos poucos. O gol vai sair no momento certo e não coloco coisa negativa na cabeça. O mais importante é a vitória, independente de quem faça gol e de quem jogue.”, conversou.

Sobre o próximo adversário, a quem o Leão tem 9 pontos de vantagem, o atacante afirmou não ser uma partida fácil, mas destacou o empenho da equipe para a conquista dos próximos pontos. “Cada jogo é uma história. Sabemos da grandeza do Fluminense, é um grande time, joga um futebol bonito e apesar de estar em uma situação difícil, é um time bom. Vamos trabalhar forte essa semana para impor nosso jogo, pois é uma partida importante, um adversário direto e por isso esperamos vencer”, disse.

Caso ganhe do Fluminense, o Fortaleza poderá abrir até 10 pontos de vantagem para o primeiro colocado da zona de rebaixamento. Isso acontece caso nenhum dos quatro times da zona vençam. Focado em abrir a maior distância possível para a zona, o atacante tricolor frisou que a equipe entende a importância de se vencer a partida. “No Campeonato Brasileiro se ganha duas partidas seguidas e você sobe muito bem na tabela. O nosso intuito é esse. Ganhar a partida e se distanciar da zona de rebaixamento. Temos nove pontos de diferença do Fluminense, que é o último fora do rebaixamento. Ganhar é importante”, finalizou.