PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Van Dijk, Messi e CR7 são os finalistas do prêmio de Melhor do Mundo da FIFA

O zagueiro Van Dijk ganhou o prêmio de melhor jogador europeu na semana passada e é bastante cotado para ser o vencedor

09:24 | 02/09/2019
Van Dijk, Messi e Cristiano Ronaldo foram os jogadores masculinos indicados ao prêmio de Melhor do Mundo da FIFA
Van Dijk, Messi e Cristiano Ronaldo foram os jogadores masculinos indicados ao prêmio de Melhor do Mundo da FIFA(Foto: Divulgação/FIFA)

A Fifa anunciou, na manhã desta segunda-feira, os finalistas a diversos prêmios da entidade, entre eles ao melhor jogador do mundo, o The Best. Pela temporada 2018/19, os eleitos foram Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, da Juventus, e o zagueiro Van Dijk, do Liverpool (o holandês, inclusive, levou o prêmio da Uefa na última semana). Saíram também os finalistas de outras categorias, como de melhor goleiro, com dois brasileiros, Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, além de Ter Stegen, do Barcelona.


Esses são os únicos brasileiros da lista. Messi concorre também ao prêmio Puskás, pelo gol de cobertura contra o Bétis, em março, ao lado de Juanfer Quintero (cobrança de falta do River Plate diante do Racing) e Daniel Szori (do Debrecen, que deu uma bicicleta contra o Ferencváros). Como melhor técnico, concorrem Pep Guardiola, do City, Mauricio Pochettino, do Tottenham, e Jurgen Klopp, do Liverpool.

Entre as mulheres, nenhuma surpresa com a indicação de duas norte-americanas, campeãs da Copa do Mundo da França, Megan Rapinoe e Alex Morgan, além da inglesa Lucy Bronze. Como melhor treinador do futebol feminino, estão em busca de um prêmio Jill Ellis, da seleção dos Estados Unidos, Phill Neville, técnico da seleção da Inglaterra, e Sarina Wiegman, da seleção holandesa.

 

Fora de campo, com o prêmio Fifa Fan Award (da torcida), a brasileira e torcedora do Palmeiras Silvia Grecco, mãe do jovem Nickollas, está na disputa. Ela descreve os jogos do clube para o filho, que é cego, e concorre na categoria com a torcida da Holanda na Copa feminina e Justo Sánchez, que homenageia o filho, morto em um acidente de carro e torcedor do Rampla Juniors, mundo afora.