PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Roberto Firmino se torna primeiro brasileiro a marcar 50 gols na Premier League

Atacante brasileiro marcou seu quinquagésimo gol na competição durante a vitória do Liverpool contra o Burnley

18:08 | 02/09/2019
Atacante tem compromisso esta semana com a Seleção Brasileira, onde enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira, 06, às 21h30 e o Peru no dia 11 de setembro
Atacante tem compromisso esta semana com a Seleção Brasileira, onde enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira, 06, às 21h30 e o Peru no dia 11 de setembro(Foto: Paul ELLIS / AFP)

No último sábado, 31, o Liverpool conquistou sua quarta vitória no campeonato inglês após vencer o Burnley por 3 a 0, fora de casa. Líder por 100% de aproveitamento, um de seus artilheiros teve um motivo a mais para comemorar os três pontos conquistados. O atacante da seleção brasileira Roberto Firmino tornou-se o primeiro brasileiro a marcar 50 gols na Premier League.

O jogador comemorou a marca alcançada e, de encontro com a Seleção Brasileira para a Data FIFA, projetou seus próximos jogos. “Satisfação imensa poder ter feito esse gol e atingido essa marca. É fruto de muito trabalho e dedicação, e com certeza de um desempenho coletivo muito bem realizado. Agora me apresento à seleção brasileira, que é sempre um prazer, e vou continuar dando o meu máximo para representar meu país nesses amistosos contra Peru e Colômbia”, contou. A seleção Brasileira encontra a Colômbia nesta sexta-feira, 06, às 21h30 e o Peru no dia 11 de setembro.

Além de Firmino, Philippe Coutinho, Juninho Paulista e Willian são outros brasileiros com mais gols pela Premier League. Apesar de ter marcado 52 com a camisa do Chelsea, o atacante Diego Costa não figura a lista por ser naturalizado Espanhol. Confira ranking:

1º – Roberto Firmino – 50 gols (Liverpool)

2º – Philippe Coutinho – 41 gols (Liverpool)

3º – Juninho Paulista – 29 gols (Middlesbrough)

4º – Willian – 28 gols (Chelsea)

5º – Gabriel Jesus – 28 gols (Manchester City)

6º – Oscar – 21 gols atuando (Chelsea)

7º – Richarlison – 18 gols (Watford e Everton)

8º – Fernandinho – 18 gols (Manchester City)

9º – Gilberto Silva – 17 gols (Arsenal)

10º – Ramires – 17 gols (Chelsea)