PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ari marca, dá assistência, e Krasnodar se mantém na liderança do Campeonato Russo

Atacante brasileiro naturalizado russo foi eleito ainda o melhor em campo na partida que marcou seu retorno aos gramados.

O Povo
09:52 | 02/09/2019
Cearense foi o grande destaque do Krasnodar no último domingo, 1
Cearense foi o grande destaque do Krasnodar no último domingo, 1(Foto: Divulgação/Krasnodar)

Na manhã desse domingo, 1, o Krasnodar venceu por 4 a 2 o Ural, fora de casa, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Russo. O destaque do confronto foi o atacante brasileiro naturalizado russo Ari, que fez o segundo gol do Krasnodar e ainda deu assistência para Dmitri Skopintsev abrir o marcador. Outro brasileiro, Wanderson, fechou a conta para o time visitante.

Com a vitória deste domingo, o Krasnodar soma 17 pontos em oito jogos, e se mantém na liderança do Campeonato Russo conquistada na rodada anterior, após empate em 1 a 1 com o Lokomotiv Moscou. O Zenit, atual campeão, além de Rostov, possuem a mesma pontuação mas perdem no saldo de gols para os Bulls. O CSKA vem logo em seguida com 16.

Escolhido o melhor em campo pela transmissão oficial da competição, Ari comentou sobre o desempenho na partida que marcou seu retorno ao gramados após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda ainda no início da temporada, e que o tirou dos últimos quatro jogos do time, sendo dois pela Liga Russa e outros dois pela classificatória da Liga dos Campeões da UEFA.

"É muito bom estar de volta ainda mais podendo ajudar dessa forma, com gol e assistência. Melhor ainda sairmos daqui vencedores, o que nos mantém no topo da tabela. Sabemos que tem muito campeonato pela frente, mas é importante esse tipo de resultado fora de casa numa competição tão competitiva como a Liga Russa. Estamos vindo numa sequência muito boa de vitórias e isso tem nos dado confiança. Precisamos manter esse nível até o final se quisermos brigar pelo título".

O JOGO

Em jogo disputado na Arena de Ecaterimburgo, o Krasnodar abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, após uma bela trama dos brasileiros Wanderson e Ari, que deixou Dmitri Skopintsev na cara do gol. Logo em seguida, ao 22, Yuri Bavin empatou para o Ural. Foi então que Ari, em jogada individual, recolocou sua equipe em vantagem aos 38 minutos.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Othman El Kabir marcou para os donos da casa e deixou tudo igual novamente. Porém, Daniil Utkin aos 35 e Wanderson aos 37 da etapa final, sacramentaram a vitória dos Bulls.

Há sete jogos sem perder no Campeonato Russo, sendo cinco vitórias e dois empates, o Krasnodar volta a campo no próximo sábado (14), em casa, diante do Krylya Sovetov.

TAGS