Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

A seca de gols de Edson Cariús: artilheiro do Ferroviário não marca há 8 jogos

Artilheiro do Ferrão na temporada não marca um gol há mais de dois meses. No período de seu jejum, time coral sofreu queda brusca de rendimento.
13:07 | Ago. 22, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Má fase do time, má fase do goleador. A seca de gols de Edson Cariús e o momento ruim do Ferroviário se misturam. O período de queda brusca de rendimento da equipe coral, que venceu apenas uma das últimas nove partidas, coincide praticamente com a seca de gols do artilheiro coral. Com 19 gols na temporada, o centroavante do Ferrão não balança as redes há oito jogos. Esse é o maior jejum de gols que o atleta teve desde que chegou ao clube, em abril do ano passado. Até então, havia passado em branco por cinco jogos seguidos, em 2018.

O último gol de Cariús com a camisa coral foi marcado há mais de dois meses, no dia 15 de junho. Na ocasião, o jogador anotou, ao acertar o ângulo em chute forte da entrada da área, o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Imperatriz-MA, no estádio Presidente Vargas, em jogo da 8ª rodada da Série C do Brasileiro. De lá para cá, o atacante ficou "no quase" inúmeras vezes e o Ferrão, que era líder disparado do Grupo A da Série C, despencou. A equipe sofreu seis derrotas no período e chega à última rodada da fase classificatória da Série C na sexta colocação, precisando vencer e dependendo de outros resultados para avançar para as quartas de final.

Nesse período de seca, Cariús desperdiçou um pênalti no jogo contra o Globo-RN, que o time perdeu por 2 a 0, no Rio Grande do Norte. No último domingo, diante do Imperatriz, o centroavante coral até chegou a estufar as redes, após cabeceio firme na área, mas o gol foi anulado pelo árbitro da partida, que viu irregularidade na jogada. Outra consequência da seca de gols foi a perda da artilharia do País em 2019. Cariús, que chegou a liderar com boa vantagem, acabou superado por Gabigol, do Flamengo, atualmente com 24 gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste sábado, Cariús tem nova oportunidade para reencontrar o caminho das redes na partida contra o Confiança, marcada para às 17 horas, no estádio Presidente Vargas, pela última rodada da 1ª fase da Série C do Brasileiro. O fim da seca de gols pode vir em ótimo momento, já que o Ferrão precisa da vitória para seguir com boas chances de classificação. Além do triunfo, o Ferrão tem que torcer para Santa Cruz ou Imperatriz não vencerem seus jogos na rodada. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar