Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará e Fortaleza protagonizam final do Campeonato Cearense Sub-20

Alvinegro vai para a partida com um gol de vantagem, mas tricolor promete correr atrás do prejuízo
17:53 | Ago. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

>> Assista AQUI à transmissão ao vivo do Clássico-Rei

Depois da grande final do campeonato cearense profissional, ocorrida em abril deste ano, Ceará e Fortaleza voltam a protagonizar a final de uma competição em terras alencarianas. Dessa vez, o jogo é válido pela partida final da versão sub-20 do torneio. O certame acontece nesta quinta-feira, 15, às 17 horas, no Estádio Presidente Vargas.

Para a disputa, o Ceará entra com a vantagem após vencer o rival tricolor por 1 a 0 no jogo de ida. Com gol de Cristiano aos 38 minutos do primeiro tempo, o time alvinegro se impôs bem durante o primeiro tempo, enquanto o Fortaleza se defendia como podia. Durante o segundo tempo, após algumas substituições, foi a vez da equipe tricolor atacar o adversário, mas acabou ficando no quase nas oportunidades que teve de empatar a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador da equipe alvinegra, Fábio Caponi, nega porém que se agarre a vantagem do primeiro jogo para colocar o time em campo na segunda decisão. “A preparação da equipe é a mesma que fizemos para o primeiro jogo. Largamos com uma primeira vantagem, mas não podemos nos agarrar a ela. Um ajuste ou outro, em virtude do adversário e do nosso time, vamos procurar fazer.” O treinador reconhece ainda a dificuldade do jogo, mas destaca a preparação de sua equipe. “Sabemos que é muito difícil, é um clássico. Sabemos da qualidade da equipe adversária, mas a gente vai procurar fazer o nosso melhor e trabalhar da melhor forma com ajustes necessários e o melhor desempenho possível.”, finalizou.

Do lado tricolor, a equipe conta com o retorno do treinador Marcone Montenegro, que esteve ausente no primeiro certame por estar no comando interino da equipe profissional do Fortaleza. Em entrevista ao O Povo, o técnico admitiu que não esperava o resultado negativo da primeira partida, mas salientou o trabalho feito nos últimos dias para que o elenco recupere a desvantagem de gols. “Não foi um resultado que esperávamos, mas conversamos e temos consciência que o resultado que a gente precisa é normal. Trabalhamos bem, pontuamos algumas coisas que precisávamos pontuar, algumas ações ofensivas principalmente, fizemos a leitura do jogo todo, mostramos aos jogadores, cobramos um pouco mais de atitude para buscar o gol, que é o que vai nos prevalecer.”

O torcedor tricolor ou alvinegro que tiver interesse em assistir a partida poderá trocar uma lata ou dois pacotes de leite em pó pelos ingressos diretamente no Estádio Presidente Vargas.

NA PRANCHETA: Saiba mais sobre o bom momento de Thiago Galhardo no vídeo do "Na Prancheta" desta semana, que mostra como o jogador encaixou no ataque alvinegro:

 

VEJA MAIS: FUTCAST #67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

NA PRANCHETA: O encaixe de Thiago Galhardo no ataque do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar