Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ceará e Fortaleza levam desvantagem no confronto direto contra próximos adversários, mas há pontos positivos

Alvinegro enfrenta o São Paulo no Morumbi e o Tricolor duela contra o Internacional na Arena Castelão
12:23 | Ago. 14, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza voltam a campo neste fim de semana pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando enfrentam São Paulo e Internacional, respectivamente. No confronto histórico dessas partidas, porém, a dupla cearense acaba não levando a melhor, mas há pontos positivos.

O Fortaleza, que joga no sábado, 17, na Arena Castelão, enfrentou o Inter 14 vezes na sua história, segundo dados do site de estatística O GOL. Foram sete vitórias do Colorado, quatro do Leão e três empates ao todo, mostrando até certo equilíbrio no histórico.

O dado melhor quando considerar apenas o Fortaleza como mandante, condição que o Tricolor vai ter na próxima rodada. Os quatro triunfos aconteceram jogando em casa, onde perdeu apenas duas vezes e igualou o placar apenas uma. Quando joga nos seus domínios, o Leão consegue se impor contra o Internacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Ceará enfrentou o São Paulo 20 vezes na sua história, segundo O GOL. Foram 13 vitórias do Tricolor Paulista, quatro triunfos do Alvinegro e outros três empates. Jogando na capital paulista, o Vovô perdeu oito vezes e venceu uma em nove jogos.

Contudo, três dos quatro triunfos do Ceará foram conquistados nessa década, mostrando evolução do time nesses últimos anos. Uma dessas vitórias, inclusive, foi em 2011 pela Sul-Americana, quando o Alvinegro venceu por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas.

Mesmo tendo pontos positivos, histórico não entra em campo. O Ceará vive bom momento na Série A, vencendo três dos últimos quatro jogos e tem tudo para voltar de São Paulo com bom resultado. O Fortaleza vem de vitória contra o CSA-AL e quer embalar a segunda vitória seguida na Série A.

NA PRANCHETA: O encaixe de Thiago Galhardo no Ceará

VEJA MAIS: FUTCAST #67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A

Listen to "#67 - Ceará e Fortaleza: adversários que faltam para fechar o 1º turno na média de pontos para permanência na Série A" on Spreaker.

VEJA MAIS: Na Prancheta: Os detalhes que decidiram o 1º Clássico-Rei do Brasileirão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar