PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Conmebol inspeciona Castelão devido possibilidade dos cearenses disputarem Sul-Americana

Dois representantes da entidade que rege o futebol sul-americano estão em Fortaleza e vão seguir a inspeção nos próximos dias

22:58 | 13/08/2019
No primeiro dia de inspeção, funcionários da Conmebol avaliaram apenas o gramado do Castelão
No primeiro dia de inspeção, funcionários da Conmebol avaliaram apenas o gramado do Castelão (Foto: FCF/Divulgação)

Dois representantes da Conmebol estiveram presentes no Castelão na tarde desta terça-feira, 13, para fazer vistorias no gramado do estádio. A inspeção é feita devido a possibilidade de que pelo menos um dos representantes cearenses na Série A dispute a Copa Sul-Americana ou até mesmo a Libertadores da América em 2020.

A vistoria ainda não terminou. Nesta quarta-feira, 14, Marcos Pimentel e João Caetano, que são os representantes da Conmebol, vão voltar ao equipamento esportivo para verificar outras partes do local, já que na primeira inspeção observaram apenas condições e detalhes do gramado. Eles são acompanhados de perto pelo diretor de gestão de estádios da FCF, Josimar de Carvalho.

Partiu da Federação Cearense de Futebol, inclusive, o pedido para que a entidade internacional verificasse a praça esportiva usada pelos cearenses na Série A do Brasileiro. Vovô e Leão ocupam hoje a faixa que dá vagas para a Sul-Americana de 2020. O Ceará é o 9º, com 20 pontos, enquanto o Fortaleza é o 12º, com 17 pontos.

Brenno Rebouças