Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Marcelo Veiga tenta explicar péssima fase do Ferroviário

O Tubarão vem de cinco derrotas consecutivas na Série C, sendo duas sob o comando de Veiga
18:19 | Ago. 12, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vaga nas quartas-de-final da Série C, que parecia garantida, está muito ameaçada após a queda vertiginosa do Ferroviário na tabela. Desde a saída de Marcelo Vilar do comando da equipe, no dia 25 de junho, ao final do primeiro turno, o Tubarão da Barra conseguiu apenas uma vitória e um empate, enquanto obteve cinco derrotas (nas últimas cinco rodadas). Nem Leandro Campos, que já foi demitido, nem Marcelo Veiga, atual comandante, conseguiram retomar o ótimo desempenho da primeira metade da competição.

A queda de desempenho resultou na saída do Ferroviário do G4 do grupo A pela primeira vez na competição, com a equipe estando na sexta colocação. Em coletiva de imprensa cedida após o jogo, Marcelo Veiga tentou explicar os motivos para os resultados ruins das últimas partidas. Ele disse que o Ferroviário está “vivendo um pouquinho de falta de competência, está deixando as coisas acontecerem”.

O treinador também citou a falta de confiança como um fator para as vitórias não serem mais frequentes nas últimas semanas. “É lógico que em um momento como esse você acaba nem confiando no companheiro que tá do lado, porque nada dá certo, então as coisas começam a mudar”, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar disso, Veiga acredita que a análise dos motivos das derrotas, em conjunto com uma maior doação por parte da equipe, deve mudar o atual panorama do Ferroviário no campeonato, fazendo com que o time se classifique para a fase de mata-mata da Série C.

Restando apenas duas rodadas para o encerramento do grupo A, o Ferroviário depende apenas de si para conseguir a vaga. Ele enfrenta o Imperatriz fora de casa na próxima rodada, dia 17, e fecha sua participação contra o Confiança, no estádio Presidente Vargas, dia 25. Os dois adversários são concorrentes diretos por vaga no G4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar