PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ferroviário perde em casa para o ABC, emenda quarta derrota consecutiva, mas segue no G4

Nos minutos finais, Tubarão volta a perder diante da torcida e completa quatro rodadas sem pontuar na competição

22:12 | 05/08/2019
Time coral foi derrotado em casa na estreia do técnico Marcelo Veiga
Time coral foi derrotado em casa na estreia do técnico Marcelo Veiga (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário/Divulgação )

Na estreia do técnico Marcelo Veiga, o Ferroviário voltou a perder em casa, dessa vez para o ABC, então lanterna do Grupo A, por 2 a 1. O Tubarão da Barra empatava até os 47 minutos do segundo tempo, quando numa bola estourada para frente, Walyson ganhou da defesa, ficou frente a frente com o goleiro coral e chutou na saída dele.

O Ferroviário correu atrás do placar por duas vezes, já que foi o time potiguar que abriu o placar. Aos 13 minutos do segundo tempo, DIones recebeu bola na grande área, de costas para o gol, girou em cima do marcador e já na pequena área rolou para Lohan, que só escorou para a meta. O empate aconteceu aos 25, com Hiltinho. Ele acertou cabeçada após o cruzamento de Michael, que veio pela esquerda.

A mudança de comando ainda não surtiu o efeito esperado no elenco coral, pelo menos na primeira partida sob o comando de Veiga. Durante todo o primeiro tempo, o ABC foi mais organizado e perigoso. O Tubarão só acordou depois de empatar a partida e a partir daí passou a pressionar, mas parou nas mão do arqueiro do Elefante.

O goleiro Edson, do ABC, fez duas grandes defesas. Uma na cabeçada de Juninho Potiguar e outra em um desvio de Leanderson. Edson Cariús também fez dois desvios de cabeça perigosos, mas para fora do gol.

Apesar da derrota - quarta consecutiva na Sèrie C -, o time coral segue no G4, ocupando a 4ª colocação, com 23 pontos. Pela rodada, o Tubarão ainda mantém uma distância de dois pontos para o 5º colocado, Imperatriz-MA.

O próximo jogo do Ferroviário será no domingo, 10, em Campina Grande, na Paraíba, contra o Treze-PB, que agora é o lanterna do Grupo A.

BrennoRebouças