Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mercado da bola: Ceará e Fortaleza só têm até hoje para contratar jogadores do exterior

Janela para transferências internacionais fecha nesta quarta-feira, 31. Para a sequência da Série A, apenas o Fortaleza trouxe atletas do exterior
10:58 | Jul. 31, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A janela internacional de transferências fecha nesta quarta-feira, 31. Portanto, Ceará e Fortaleza só têm até hoje para contratar jogadores que atuem no exterior. Para a sequência da Série A, Vovô e Leão contrataram cinco jogadores, três deles vindo de clubes de fora do Brasil.

Apesar da busca por atletas no mercado internacional, o Ceará fechou com jogadores ligados a clubes brasileiros. O meia-atacante Lima acertou com o Alvinegro por empréstimo vindo do Grêmio. Já o centroavante Felippe Cardoso, do Santos, também foi emprestado ao Vovô.

+ Trio recém-contratado pode estrear no primeiro Clássico-Rei na Série A do Campeonato Brasileiro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leão se movimentou no mercado internacional e trouxe três peças. O atacante Felipe Pires, que estava no Palmeiras, pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e foi cedido pelo clube alemão por empréstimo. O volante Nenê Bonilha estava no Veracruz, do México, e assinou contrato em definitivo com o Fortaleza até o fim de 2020. O meia argentino Mariano Vazquez, que construiu a carreira no futebol colombiano, acertou com o time do Pici até junho de 2021.

O Fortaleza ainda segue no mercado para contratar pelo menos mais um zagueiro devido à carência no setor. No elenco, o Leão só possui três zagueiros: Quintero, Roger Carvalho e Nathan Ribeiro. No Ceará, o clube só investirá em mais uma transferência se surgir uma oportunidade atrativa. O Alvinegro chegou a fazer contato com o Palmeiras em busca do retorno do centroavante Arthur, mas a negociação é difícil.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#64 - Felipe Alves abre o jogo: disputa com Boeck, relação com Ceni, defesas de pênalti" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar