PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ferroviário encerra preparativos para enfrentar o Globo-RN e aposta em estratégia precavida

12:37 | 19/07/2019
Lateral deu entrevista na manhã desta sexta
Lateral deu entrevista na manhã desta sexta (Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação/Ferroviário)

A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Santa Cruz na quinta-feira, por 1 a 0, fez com a Bolívia Queria ultrapassasse o Ferroviário e assumisse a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Tubarão, no entanto, tem a chance de retomar a ponta neste sábado, 20, quando enfrenta o Globo-RN em Ceará Mirim, no estádio Barrettão.

Para isso, o time coral precisa apenas pontuar, por isso o técnico Leandro Campos montou uma estratégia precavida e que aposta na velocidade de seus jogadores. “Vamos tentar jogar fechado pra evitar de tomar o gol e sair pro contra-ataque rápido, com transições rápidas para tentar matar o jogo", revela o lateral-esquerdo Michael.

O jogador garante que o elenco está consciente da importância do duelo, principalmente agora que a gordura que o Ferroviário possuía sobre os principais concorrentes está derretendo. “É foco total, pois sabemos que se conseguimos levar os três pontos para Fortaleza já encaminhamos bem a classificação", disse.

Leandro Campos encerrou a preparação do Tubarão na manhã desta sexta-feira, 19, no centro de treinamento do América-RN. Além de um treino tático, o comandante coral colocou os jogadores para aprimorar cobranças de falta e pênaltis.

O desfalque da vez será o meia Janeudo, em contrapartida o lateral-direito que está jogando como ponta, Lucas Mendes, está novamente à disposição.

Brenno Rebouças