Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário encerra preparativos para enfrentar o Globo-RN e aposta em estratégia precavida

A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Santa Cruz na quinta-feira, por 1 a 0, fez com a Bolívia Queria ultrapassasse o Ferroviário e assumisse a liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Tubarão, no entanto, tem a chance de retomar a ponta neste sábado, 20, quando enfrenta o Globo-RN em Ceará Mirim, no estádio Barrettão.

Para isso, o time coral precisa apenas pontuar, por isso o técnico Leandro Campos montou uma estratégia precavida e que aposta na velocidade de seus jogadores. “Vamos tentar jogar fechado pra evitar de tomar o gol e sair pro contra-ataque rápido, com transições rápidas para tentar matar o jogo", revela o lateral-esquerdo Michael.

O jogador garante que o elenco está consciente da importância do duelo, principalmente agora que a gordura que o Ferroviário possuía sobre os principais concorrentes está derretendo. “É foco total, pois sabemos que se conseguimos levar os três pontos para Fortaleza já encaminhamos bem a classificação", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leandro Campos encerrou a preparação do Tubarão na manhã desta sexta-feira, 19, no centro de treinamento do América-RN. Além de um treino tático, o comandante coral colocou os jogadores para aprimorar cobranças de falta e pênaltis.

O desfalque da vez será o meia Janeudo, em contrapartida o lateral-direito que está jogando como ponta, Lucas Mendes, está novamente à disposição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar