Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cearense Everton Cebolinha termina Copa América ainda mais valorizado

Sem Neymar, atacante chamou parte do protagonismo para si e foi o artilheiro do Brasil no torneio

O cearense Everton brilhou na Copa América de 2019. Além de participar de todos os jogos, foi escolhido duas vezes o melhor do jogo (por votação popular), curiosamente nas duas partidas da Seleção Brasileira contra o Peru. Foi ainda o artilheiro do torneio, ao lado do peruano Paolo Guerrero, com três gols marcados.

"Só tenho a agradecer este momento. À minha família, que sempre esteve do meu lado, sem eles nesse momento eu não seria nada. No último jogo eu fui apagado e fiquei chateado com minha própria atuação, mas hoje eu botei na cabeça que ia dar o sangue. Fiz gol e sofri o pênalti no final”, disse o atacante, logo após a conquista do título pelo Brasil.

Com especulações de sua venda para o Manchester City, Cebolinha, como é conhecido, sai da Copa América ainda mais valorizado. Sem Neymar, que se lesionou antes do torneio, ele chamou parte do protagonismo para si e atrai ainda mais atenção do futebol mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clube que o revelou, o Fortaleza fica de olho nas investidas dos times europeus pelo jogador, uma vez que detém 10% dos direitos econômicos dele - a porcentagem foi repassado ao ex-presidente e hoje senador Luís Eduardo Girão, como garantia da quitação de um empréstimo de R$ 6 milhões ao clube em 2017, mas existe um acordo de que o excedente deste valor será repassado ao Fortaleza, em caso de concretização de venda do atleta.

A diretoria do Grêmio espera vender o atacante por, no mínimo 80 milhões de euros, o que significa algo em torno de R$ 343 milhões de reais.

Homenagens

Logo após a partida, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, parabenizou Everton por meio de uma rede social. “Parabenizo ao nosso cearense de Maracanaú pela brilhante atuação na Copa América e a toda nossa Seleção Brasileira”, escreveu.

O Fortaleza também se manifestou no Twitter, logo após o jogador marcar o primeiro gol do Brasil diante do Peru, na final. “Que orgulho. Gol do nosso garoto”, publicou o clube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar