Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário terá retorno de Caxito contra o Santa Cruz, mas jogará desfalcado de Edson Cariús

Para o jogo desta sexta-feira, time coral tem retorno importante, mas ao mesmo tempo não poderá contar com o goleador do clube na temporada.
09:26 | Jul. 04, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ausência sentida no duelo contra o Botafogo-PB, no último domingo, Jeferson Caxito está recuperado e pronto para voltar ao time titular do Ferroviário. Depois de se recuperar de uma lesão de grau 1 na coxa, o atacante voltou a treinar com bola e participou normalmente na atividade tática comandada pelo técnico Leandro Campos nesta quarta-feira, 3, na Vila Olímpica Elzir Cabral.

No ensaio tático em campo, o treinador coral esboçou algumas formações e orientou os jogadores em atividades de posicionamento defensivo e ofensivo. Se por um lado, Leandro conta com o retorno do vice-artilheiro do time na Série C, com quatro gols, por outro perde o goleador da equipe na temporada: Edson Cariús tomou o 3° cartão amarelo no jogo contra o Botafogo-PB e terá que cumprir suspensão automática.

Se quiser manter a base do jogo passado, Leandro Campos pode fazer uma troca simples de Caxito no lugar de Cariús ou reforçar o setor de ataque, colocando Nael, James Jean ou Issac na compor a dupla ofensiva do time. O Ferrão finaliza sua preparação para enfrentar os pernambucanos nesta quinta-feira, as 8h30min, na Barra do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O duelo entre Santa Cruz e Ferroviário está marcado para esta sexta-feira, 5, as 20h, no estádio do Arruda, em Recife. A partida é válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Ferrão entra em campo com o líder isolado do Grupo A da competição, com 20 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar