PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Felipe enaltece período de inter-temporada do Ceará: "tendência é de que o time volte fortalecido "

Jogador garantiu que o clube está fazendo bom proveito do período sem jogos pela Série A.

10:34 | 04/07/2019
Felipe Baxola fez 20 jogos pelo Ceará em 2019 e marcou quatro gols.
Felipe Baxola fez 20 jogos pelo Ceará em 2019 e marcou quatro gols. (Foto: AURELIO ALVES)

Felipe Baxola teve um início de temporada promissor. Nos primeiros meses do ano, o jogador se firmou como titular e foi um dos destaques da equipe nas disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, com passes e gols importantes, como o anotado diante do Fortaleza. Só que o destino reservou a ele, também num Clássico-Rei, o agravamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Depois de quase um mês e meio parado, voltou a jogar e, desde então, vem tentando voltar à velha forma.

Com o Brasileirão paralisado para a disputa da Copa América, o meia vem aproveitando o período dedicado exclusivamente à preparação física e técnica para voltar 100% e render em alto nível com a camisa alvinegra. Ele diz tirado proveito ainda da folga de 10 dias sem atividade que o elenco teve para seguir se condicionando fisicamente. “Foi muito importante para que na reapresentação eu não voltasse zerado na parte física. Nossos treinos são intensos e exige muito do atleta. Então eu procurei trabalhar mesmo no período de descanso para voltar aos treinos em boas condições e assim dar sequência no trabalho que vem sendo forte", avaliou.

Felipe Baxola destacou ainda que a inter-temporada vem sendo produtiva e, segundo a atleta, a tendência é de que o time volte fortalecido para o Brasileirão. “O nosso ritmo segue bastante intenso. Na primeira semana fizemos algumas reavaliações e estamos aproveitando esse período da melhor forma para voltarmos ainda mais fortes”, reforçou o jogador, que fez 20 jogos pelo Ceará em 2019, marcando quatro gols.

O Ceará volta a campo no próximo dia 15 de julho (segunda-feira), para enfrentar o Fluminense, em jogo marcado para as 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Bruno Balacó