Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Felipe enaltece período de inter-temporada do Ceará: "tendência é de que o time volte fortalecido "

Jogador garantiu que o clube está fazendo bom proveito do período sem jogos pela Série A.
10:34 | Jul. 04, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Felipe Baxola teve um início de temporada promissor. Nos primeiros meses do ano, o jogador se firmou como titular e foi um dos destaques da equipe nas disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, com passes e gols importantes, como o anotado diante do Fortaleza. Só que o destino reservou a ele, também num Clássico-Rei, o agravamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Depois de quase um mês e meio parado, voltou a jogar e, desde então, vem tentando voltar à velha forma.

Com o Brasileirão paralisado para a disputa da Copa América, o meia vem aproveitando o período dedicado exclusivamente à preparação física e técnica para voltar 100% e render em alto nível com a camisa alvinegra. Ele diz tirado proveito ainda da folga de 10 dias sem atividade que o elenco teve para seguir se condicionando fisicamente. “Foi muito importante para que na reapresentação eu não voltasse zerado na parte física. Nossos treinos são intensos e exige muito do atleta. Então eu procurei trabalhar mesmo no período de descanso para voltar aos treinos em boas condições e assim dar sequência no trabalho que vem sendo forte", avaliou.

Felipe Baxola destacou ainda que a inter-temporada vem sendo produtiva e, segundo a atleta, a tendência é de que o time volte fortalecido para o Brasileirão. “O nosso ritmo segue bastante intenso. Na primeira semana fizemos algumas reavaliações e estamos aproveitando esse período da melhor forma para voltarmos ainda mais fortes”, reforçou o jogador, que fez 20 jogos pelo Ceará em 2019, marcando quatro gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará volta a campo no próximo dia 15 de julho (segunda-feira), para enfrentar o Fluminense, em jogo marcado para as 20h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar