Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Buffon acerta retorno à Juventus após uma temporada no PSG

Goleiro assinou contrato até junho de 2020 com a "vecchia signora", onde é considerado uma "lenda"
17:27 | Jul. 04, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O goleiro Gianluigi Buffon retornou à Juventus! Depois de atuar por uma temporada no Paris Saint-Germain (PSG), o jogador de 41 anos assinou contrato nesta quinta-feira, 4, com a “vecchia signora”. Considerado uma “lenda” italiana, ele defenderá o clube de Turim até 30 de junho de 2020.

Buffon é um dos maiores ídolos da Juve, onde disputou 656 partidas entre 2001 e 2018. Por lá, ele conquistou nove títulos italiano. Neste retorno, o clube divulgou nota informando que Buffon “era mais do que apenas um capitão”. “Mas uma lenda e um símbolo do clube. Provavelmente cada um de nós esperava e, no final, sabia que o fio que nos unia por tantos anos não estava destinado a quebrar. E esse foi o caso”.

Em um ano no PSG, o goleiro disputou apenas 25 partidas, conseguindo conquistar uma Liga Francesa. Hoje com 41 anos, Buffon tem um total de 901 jogos disputados entre Parma, Juventus, PSG e seleção italiana. Com esta última, foi campeão mundial em 2006.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar